MANIFESTAÇÕES FASCISTAS FRACASSARAM

manifestações da dirieta fracassamA convocação feita pelos fascistas para que seus séquitos tomassem as ruas no dia de hoje pedindo  o fechamento do Supremo Tribunal Federal foi um fiasco. Mas o grupo que prega o golpe e quer o fechamento da Corte anda agindo pelas redes sociais. E, mais uma vez, Regina Duarte, a “namoradinha que tem medo”, foi viver um papel deprimente na vida real. Ela convocou seus seguidores para a manifestação de hoje, mas parece que seus seguidores é que estão com medo dela. Até o José de Abreu, Presidente autoproclamado do Brasil e colega de profissão da “namoradinha que tem medo”, disse que está com medo dela. A bolsonarista Regina Duarte mandou a seguinte pérola pelas redes sociais: “Se acabar com o STF, com certeza acaba a corrupção.”

Já a deputada federal Joice Hasselmann, a líder bolsonarista no Congresso que só sabe defender a reforma da previdência lendo a cartilha porque não tem argumentos, afirmou que “se o STF não acabar com a palhaçada, irei pedir o artigo 142 da Constituição.” A deputada bolsonarista referia-se ao artigo da Constituição que estabelece o emprego das Forças Armadas em caso de ameça à soberania nacional. Se o artigo 142 tiver mesmo que ser invocado, terá que ser para tirar o próprio Bolsonaro do poder, que está levando o Brasil a ser um ancilar dos Estados Unidos, tanto política quanto economicamente.

Com menos de três meses de governo Bolsonaro, já se fala de novo em intervenção militar. Isso é porque eles ganharam as eleições. Imaginem se tivessem perdido. O certo é que as manifestações de hoje foram uma derrota para o ex-juiz bolsonarista Sérgio Moro e para Deltan Dallagnol, o “homem das convicções sem provas” que queria administrar 2 bilhões e 500 milhões da Petrobrás.

Algumas notas sobre as manifestações fascistas marcadas para hoje nos dão uma noção do fracasso das mesmas. Coletamos algumas para ilustrar:

“Em Brasília, ato pró-Lava jato reúne 50 pessoas e 15 cães neste domingo.” (Blog do Esmael).

“50 pessoas e um gato protestaram no Rio contra o STF.” (Diário do Centro do Mundo). 

“Em manifestações esvaziadas pelo Brasil, direita pede extinção do STF e intervenção militar.” (Revista Forum).

Houve até quem dissesse que os protestos do MBL em São Paulo mais pareciam um velório da Lava Jato. Restam à Regina Duarte e Joice Hasselmann ficarem disparando besteiras pelas redes sociais. Já Sérgio Moro poderia refletir sobre a sua condição de ministro que “teria carta branca” e não pode nem mesmo nomear uma suplente de um conselho. Quanto a Dallagnol, talvez seja hora de um novo “jejum espiritual” até o STF for extinto. Lembrando que o Supremo Tribunal Federal foi criado pela Constituição de 1891 e já tem, portanto, quase 130 anos. E, apesar de todas as pressões e ingerências dos regimes de exceção, sobreviveu à ditadura do Estado Novo e à ditadura militar. Pensando bem, não seria um punhado de meia dúzia de fascistas de merda que iriam acabar com ele hoje.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s