HACKERS FASCISTAS ATACAM NO CARNAVAL

máfia de extrema direita ataca

“Eles” odeiam a pluralidade; eu gosto dela. Logo a página volta, ainda mais convicta do valor universal da democracia, se é que isso é possível.” (Jornalista Reinaldo Azevedo, após ter seu blog invadido por hackers fascistas em 3 de março de 2019).

Quem acompanhou a imprensa nos quase 14 anos de governo do PT sabe muito bem o que representou, naquele período, a revista “Veja”. Ela tinha pesos pesados do antipetismo, como o auto-exilado Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo. Reinaldo Azevedo entrou para a história da imprensa e da política brasileira por ter sido o jornalista que criou a pejorativa e ofensiva alcunha “petralhas”, que acabaria sendo apropriada por direitistas de todos os matizes para atacarem o PT e seus simpatizantes. Apesar disso e das ácidas críticas que eram feitas por Reinaldo Azevedo contra os governos petistas, em quase 14 anos jamais o blog do Reinaldo Azevedo foi invadido e hackeado por petistas ou grupos de esquerda. Neste domingo, 3 de março, com apenas pouco mais de 2 meses de governo Bolsonaro, bandidos fascistas invadiram o blog do Reinaldo Azevedo. A ação dos fascistas levou o blog a ser tirado do ar.  Disse Reinaldo Azevedo:

“Hackearam o meu blog. Manutenção em curso. Em quase 14 anos de PT no poder, nunca aconteceu. O evento se dá no 3° mês do governo Bolsonaro. Coincidência.”

O conteúdo do blog atacado foi particularmente aquele em que o jornalista condena a estupidez nas redes sociais daqueles que comemoraram a morte do neto de Lula, em especial um tuíte lançado pelo psicopata Eduardo Bolsonaro. O jornalista acrescentou:

“A quem acuso pelo hackeamento? Não sei. Tirar o blog do ar é do interesse de quem não gosta do que lá vai escrito. É tautológico, mas precisa ser dito.” 

Concordamos com Reinaldo Azevedo e acrescentamos: é tão tautológico como dizer que Bolsonaro é fascista. Estamos solidários a Reinaldo Azevedo, como ficaríamos solidários com qualquer jornalista que tivesse seu blog invadido, independente de seu matiz ideológico. Os fascistas conseguiram, em menos de três meses, fazer o que os petistas, mesmo sendo atacados com críticas e até ofendidos com a alcunha de “petralhas”,  jamais fizeram em 14 anos. O próprio jornalista reconhece. E ele não tem nada de esquerdista. Apenas deplorou as atitudes criminosas de bandidos e bandidas virtuais que comemoraram, certamente em nome do dito “deus” (com minúscula mesmo!) que eles dizem estar “acima de todos”, a morte de uma criança de 7 anos de idade só porque tratava-se do neto de Lula. Mas os fascistas, como toda família Bolsonaro e muitos de seus eleitores, que usaram o antipetismo como álibi para mostrarem suas verdadeiras caras, não toleram as diferenças. E pensar que a “nova era” está apenas começando…

Deixe um comentário