PEGARAM O BOZO NA MENTIRA!

bolsonaro-mentiu.jpgE o Bozo mentiu. Que ele quisesse exonerar o Bebianno, tudo bem. O cargo é do Presidente, embora não estivesse em sua cota pessoal. Que ele quisesse defender o seu pimpolho Carlos, o “pitbull tuiteiro”, tudo bem. Mas ele mentiu. Hoje foram divulgados os áudios dos diálogos travados, pelo WhatsApp, entre o ex-Ministro Bebianno e Jair Bolsonaro. Se houve diálogo, então houve conversa, ainda que não tenha sido presencial. Então, como afirmar, como disse Bolsonaro, que eles não haviam conversado? Se os diálogos orais e escritos travados pelo WhatsApp não podem ser considerados conversa, então a maioria dos votos que Bolsonaro obteve devem ser anulados, porque tiveram a mesma origem: o WhatsApp. Bolsonaro e Bebianno trocaram mensagens escritas e de áudio no dia 12 de fevereiro e falaram sobre os mais diversos assuntos, desde o escândalo das candidaturas laranjas do PSL, passando pela Rede Globo e por uma suposta viagem da “Ministra dos Costumes” Damares e do Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (aquele mesmo que foi condenado por crime ambiental) ao Pará.

Durante as conversas, percebe-se claramente que, enquanto Bebianno fala com tranquilidade e mostra-se durante todo tempo sereno, apesar da tensão, Bolsonaro, como sempre, mostra o seu desequilíbrio. No final, Bolsonaro quer esquivar-se do escândalo das candidaturas laranjas, dizendo que aquilo “não poderia cair no seu colo”.

Portanto, aconteceram sim vários diálogos entre Bolsonaro e Bebianno e os áudios mostram que os mentirosos são o papai e o “filho pitbull”. As farpas trocadas, as acusações, os desentendimentos, são outras questões. Mas que aconteceram sim as conversas, isto está provado. Agora o ex-Ministro já sabe a fria em que se meteu. Nesse aspecto, Bebianno representa milhões de brasileiros. Os áudios já estão circulando por diversos sites e, abaixo, replicamos alguns trechos das conversas que Bolsonaro e seu filho Carlos afirmaram “não terem acontecido”:

“Eu não quero ele aí dentro”, afirmou Bolsonaro. “Qual a mensagem que vai dar para outras emissoras? Que nós estamos nos aproximando da Globo (…) Você está trazendo o maior cara que me ferrou antes, durante e agora após a campanha para dentro de casa. Me desculpa: como presidente da República: cancela. Não quero esse cara aí dentro e ponto final.” (Bolsonaro para Bebianno, sobre a reunião do ex-ministro com o representante da Globo).

“Capitão, está difícil para mim”, escreveu Bebianno. “Não vou ser taxado de mentiroso por ninguém. Não sou mentiroso, não sou desonesto. Isso não está certo! O Carlos não pode mais seguir ofendendo as pessoas, agredindo, xingando, transformando seu aliados e amigos em opositores. Isso precisa parar. Isso vai comprometer o seu governo.” (Bebianno para Bolsonaro, queixando-se da atitude do filho do Presidente).

“Você não falou comigo nenhuma vez no dia de ontem”, respondeu Bolsonaro em outra mensagem de áudio. “Ele esteve comigo 24 horas por dia, então ele não está mentindo nada nem tá perseguindo ninguém”. (Bolsonaro para Bebianno, em defesa do filho Carlos)

“Capitão, há várias formas de se falar”, rebateu. “Nós trocamos mensagens ontem três vezes ao longo do dia, capitão. Falamos da questão do institucional do Globo, falamos da questão da viagem. Falamos por escrito, capitão. E qual a relevância disso? As coisas precisam ser analisadas de outra forma, tira isso do lado pessoal. Ele não pode atacar um ministro dessa forma. Nem a mim nem a ninguém. Isso está errado.” (Bebianno para Bolsonaro, demonstrando que eles se falaram, ao contrário do que o Presidente e o filho disseram).

“Querem empurrar essa batata quente desse dinheiro lá pra candidata em Pernambuco pro meu colo, aí não vai dar certo. Aí é desonestidade e falta de caráter”, afirma Bolsonaro. “A Polícia Federal vai entrar no circuito, já entrou no circuito, pra apurar a verdade. Tudo bem, vamos ver daí… Quem deve paga, tá certo? Eu sei que você é dessa linha minha aí.” (Bolsonaro para Bebianno, tentando tirar o corpo fora do escândalo das candidaturas laranjas).

Abaixo, reproduzimos os áudios:

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s