BEBIANNO DEMITIDO E AMEAÇADO

bebianno ameaçadoGustavo Bebianno, demitido hoje do cargo de Ministro da Secretaria Geral da Presidência, não tornou-se apenas um desafeto do filho tuiteiro do Bolsonaro, mas também do próprio Bolsonaro. Bebianno é um arquivo vivo. Ele sabe todos os podres da campanha que levou Bolsonaro ao poder, visto que ele foi o coordenador. Ele sabe dos detalhes envolvendo o escândalo das candidaturas “laranjas” e desvio das verbas do fundo eleitoral.

Na tarde de hoje, vários sites noticiaram que Gustavo Bebianno  vem sofrendo ameaças de morte por parte de bolsonaristas. O telefone de Bebianno teria sido divulgado a vários neofascistas que estão dirigindo ameaças contra Gustavo Bebianno. O caso é gravíssimo e, certamente, a reação dos bolsonaristas com a ameaça de extermínio físico deve ter relação com o que Bebianno pode falar, principalmente agora que está fora do governo.

Os “bolsominions”, como são conhecidos os fascistas mais radicais que apoiam Bolsonaro, são muito bravateiros. Mas, nas fileiras fascistas, existem mesmo aqueles dispostos a espalhar, de forma covarde, o terror.

Bebianno está colhendo o que plantou. Ele era presidente do PSL. Não é mais. O partido foi infestado de bolsonaristas e ele já não controla mais a legenda. Agora, ele perdeu o cargo que ganhou como prêmio. Não podemos afirmar que Bebianno vá mesmo perder a sua vida. Mas, se quiser salvar ou recuperar parte de sua biografia, ele poderia fazer algum bem ao país, contando tudo o que sabe, tanto sobre Bolsonaro como sobre os porões da campanha e do próprio PSL. Isso não iria pagar sua dívida com a história, por ter ajudado a implantar o pesadelo fascista no Brasil. Mas recuperaria, em parte, sua biografia. Fala Bebianno!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s