PSDB VIRA PÓ

psdb vira póPara quem se apresentava como “apolítico” ou “outsider”, João Dória já pode ser considerado alguém com uma carreira política que é um recorde. Em dois anos, elegeu-se Prefeito de São Paulo e, agora, Governador. Demonizando a esquerda, com um discurso ultra-conservador, elitista e que, a exemplo de Bolsonaro, parece sempre estar em campanha, agora Dória, definitivamente, tomou conta do PSDB. O “apolítico” e “outsider” jogou os cardeais tucanos para escanteio.

Na eleição presidencial, mesmo com o PSDB tendo candidato, Dória abertamente apoiou Bolsonaro, já no primeiro turno. No segundo turno, antes de qualquer pronunciamento do partido, declarou apoio ao capitão reformado.  Agora, já avisou que a bancada tucana irá, toda ela, votar em Rodrigo Maia, o candidato do Bolsonaro, para Presidente da Câmara dos Deputados. Rodrigo Maia, diga-se de passagem, é um dos pilares da “mudança”, do “fim do toma lá dá cá” e do “combate à corrupção” anunciado por Bolsonaro. Aliás, estamos aguardando o pronunciamento da “patolândia” sobre o apoio de Bolsonaro a Rodrigo Maia, vulgo “Botafogo” na lista de propinas da Odebrecht.

A degradação do partido tucano já vem de tempos. O partido, que poderia e deveria ser uma opção de social-democracia, tomou o caminho neoliberal. Apodreceu em definitivo quando apoiou Temer. E, mesmo sendo poupado pela Justiça e blindado pela maior parte da mídia, acabou sendo o maior derrotado nas eleições de 2018. Agora, com o controle de Dória, o partido toma o caminho da ultra-direita, como um dos sustentáculos do governo fascista.

Com o anúncio de Dória apoiando o governo Bolsonaro e seu candidato à Presidência da Câmara, está declarado o fim de  um partido, surgido em 1988 de uma dissidência do PMDB, justamente por não ter aceito, à época, o alinhamento do PMDB com um tal “Centrão”. Talvez Aécio personifique o que virou o PSDB: pó. E talvez só por isso o playboy ainda esteja no partido.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s