DAMARES DE AZUL?

damares de azul

No dia seguinte em que o vídeo que a Ministra fundamentalista Damares afirmou, em clima de festa com seus fanáticos séquitos, que “a nova era havia chegado no Brasil e que menino veste azul e menina veste rosa”, a Ministra compareceu à reunião da equipe ministerial trajando azul. Seria algum aviso, recado, autoafirmação ou, quem sabe, uma confissão?

De acordo com as próprias palavras da pastora fundamentalista que ocupa um Ministério que bem poderia ser chamado de “Ministério dos Costumes”, Damares sinalizou que não seria “menina”. Nem “princesa”. É conhecida a máxima de que quem muito se preocupa com certas coisas a um ponto obsessivo, é porque tem algo reprimido. Atitudes e discursos, no âmbito do consciente,  podem mostrar muito isso. Mas também o inconsciente pode falar. No caso da pastora fundamentalista, a cor foi quem falou. E o recado (ou confissão) foi retumbante.

Mas pode não ser nada disso. Pode ser que ela seja apenas uma menina e goste do azul. Como um menino também pode gostar do rosa. De qualquer modo, Ministra, que fique claro uma coisa:  de nossa parte, a senhora pode usar a cor que bem entender. Pode até passar debaixo do arco-íris…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s