SEGUE O JOGO!

paulo guedes moroO ex-juiz e sempre político Sérgio Moro, futuro superministro da Justiça de Bolsonaro, ganhou um presente de Natal. Parece ser daqueles que ele gosta ou, pelo menos, diziam que ele sempre gostou. E não é um presente qualquer. Trata-se de um “Posto Ipiranga” que, tal como Lula, ele poderá chamar de “seu”. Paulo Guedes, seu já colega de trabalho na transição-consórcio Temer /Bolsonaro e futuro colega de equipe está sendo investigado por operações “irregulares” (leia-se: “criminosas”) em fundos de investimento. A Polícia ou “super-polícia”, como queiram, que está investigando Paulo Guedes, é aquela que será comandada por Moro: a Polícia Federal.

A provável maracutaia de Paulo Guedes que já está, oficialmente, sendo investigado, diz respeito a fundos de pensão. O fundo de investimento de propriedade de Guedes teria recebido lucros astronômicos e, segundo consta, o “Posto Ipiranga” do Bolsonaro é que acabou sendo o grande beneficiário. As acusações foram formalizadas pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar. O fundo de investimentos de Paulo Guedes teria embolsado algo em torno de 6,5 milhões, o que mostra que Pezão é “pezinho” perto do “Posto Ipiranga”.

Se Moro, que comandará a Polícia Federal a partir de janeiro, for tão rigoroso como sua fama, que foi tão exaltada pelos seus exultantes admiradores, Paulo Guedes, pelo visto, não terá saída. Porém, a situação será outra, porque Guedes ganhará foro privilegiado e um eventual processo, caso vire réu, mofará no STF, do qual o próprio Moro deverá ser um dos Ministros a partir de 2020. Porém, se der alguma “zebra”, Paulo Gudes poderia acionar alguns “botões de emergência” para se ver livre: um seria imediatamente se filiar ao PSDB. O outro, menos formal, porém bastante eficaz, seria fazer o que outro companheiro de trabalho, o criminoso confesso Onyx Lorenzoni, já fez: um singelo “pedido de desculpas”, a nova jurisprudência extra-judicial criada por Moro. E assim, vida que segue. Ou, como diz o narrador do Sportv, Milton Leite, em seu famoso bordão: “segue o jogo!”

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s