MARIELLE: AGORA SÃO MIL!

placas da Marielle“Fascistas, fascistas não passarão!” (Palavra de ordem dos manifestantes na Cinelândia, no ato em homenagem à vereadora Marielle Franco realizado em 14 de outubro de 2018).

Rodrigo Amorim e Daniel Oliveira são os neofascistas que depredaram a simbólica placa colocada na Cinelândia em homenagem à vereadora assassinada Marielle Franco. O campo para o crescimento do ódio fascista está tão livre que eles não esconderam o que fizeram e ainda divulgaram o ato execrável em um vídeo nas redes sociais. Os dois neofascistas que foram, respectivamente, candidatos a deputado estadual e federal, aparecem em outro vídeo de um comício realizado em Petrópolis, onde exibem como troféu a placa com o nome de Marielle destruída. Comício do qual participou, também, o candidato ao governo do Rio, Wilson Witzel.

O que os fascistas não esperavam, no entanto, é que, se eles destruíram uma, agora são mil. O objetivo inicial era fazer cem placas com o nome de Marielle, com recursos obtidos através de uma vaquinha virtual. Mas a arrecadação foi muito além do esperado e mil placas foram feitas e distribuídas ontem aos manifestantes no ato que homenageou Marielle na Cinelândia e repudiou a violência e o ódio fascistas.

Uma das coisas mais chocantes foi ver que o ato de destruição dos fascistas ainda serviu como propaganda eleitoral. No deplorável comício de Petrópolis os seus participantes, ensandecidos, comemoram a destruição com a exibição da placa destruída. Se a intenção dos fascistas fosse apenas retirar a placa, que era simbólica, eles não teriam feito o que fizeram. Mas não era apenas isso. Não satisfeitos, ainda vandalizaram a placa e fizeram todo um espetáculo horripilante de manifestação de ódio e intolerância.

Mas ontem os fascistas quebraram a cara mil vezes. O ódio foi respondido com a defesa do amor e da tolerância, embora saibamos que muita luta ainda virá. Mas, apesar dos tempos sombrios os fascistas, definitivamente, não passarão. Mil vezes Marielle!

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s