OS SANTINHOS SEM O “SANTO”

presidente 13

Quando Alckmin e toda laia golpista do PSDB fecharam acordo com o “Centrão”, certamente sabiam que estavam fazendo acordo com o maior conglomerado de prostitutas da política brasileira. O “Centrão” é sinônimo de fisiologismo, de governismo (seja qual for o governo), de “toma lá, dá cá”, de “quero o meu”. E a estagnação do “Santo” (alcunha de Alckmin na lista de propinas da Odebrecht) nas pesquisas de intenção de votos já está fazendo com que seus supostos aliados pulem do barco, especialmente no Nordeste. Ou seja, ainda a três semanas do pleito, o “Santo” já está sendo “cristianizado” (termo do vocabulário político que significa abandono dos aliados, em alusão a Cristiano Machado, candidato a Presidente em 1950, que sofreu exatamente isso).

Nesse final de semana chegou a notícia de que, no Nordeste, candidatos de partidos aliados da coligação do PSDB estão pedindo votos em suas campanhas para o número 13, ou seja para o PT, para o cargo de Presidente da República. Isso vem acontecendo especialmente com os candidatos do DEM e do PP. Embora a campanha do “Santo” tenha enviado santinhos com o nome “Alckmin” para Presidente, seus supostos “aliados” não estão usando o referido material. Sendo o Nordeste o maior reduto petista e, especialmente, lulista do Brasil, candidatos a deputado, visando terem retorno eleitoral na região, estão distribuindo santinhos em que aparecem, além de seus números, o 13 para Presidente. Há ainda casos de candidatos que, se não pedem o voto de Presidente para o PT, omitem o nome do “Santo” em seus santinhos.

O abandono do barco está ocorrendo mais cedo do que se esperava e, assim, o Picolé de Chuchu vai começando a ser derretido por seus próprios “aliados” na região Nordeste. Nada que não pudesse ser previsto, em se tratando de partidos do “Centrão”, como o DEM e o PP. Ao menos resta um consolo para Alckmin: apesar da traição, já esperada evidentemente, o “Santo está sendo cristianizado”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s