“BOZONAZI” MENTIU E COLOU

entrevista do bolsonaro na globoO Ministério da Educação já havia desmentido oficialmente. A editora Companhia das Letras também já havia desmentido. Porém, o candidato neofascista Jair Bolsonaro insistiu em propagar uma de suas mentiras obsessivas em rede nacional, durante a entrevista no Jornal Nacional, da Globo, ao afirmar que a tal cartilha “Aparelho Sexual e Cia”,  havia sido distribuída para as crianças nas escolas.

Em uma nota oficial datada de 2016, o MEC já havia desmentido a distribuição da tal “cartilha”. Ela jamais foi distribuída às escolas. O mesmo desmentido foi feito pela respectiva editora. Porém, visando manter seu eleitorado chauvinista em mãos, Bolsonaro apelou em rede nacional e, mais uma vez, mentiu.

Serviços de checagem de fake news, como o farsas.com e o checa zap, dentre outros, atestaram que a afirmação de Bolsonaro era absolutamente falsa. Como também era falsa a afirmação de que, em 2012, foi realizado um “Seminário LGBT Infantil”. O que ocorreu, na verdade, foi o 9° Seminário LGBT, que teve como tema “Infância e Sexualidade” e que não teve, rigorosamente, a participação de nenhuma criança.

Mas a entrevista de Bolsonaro não ficou só nas mentiras e nas repetições de seus clichês preconceituosos, homofóbicos e misóginos. Ele voltou a levar “cola”. E dessa vez, ele não queria esquecer, vejam, as palavras “Deus”, “Família” e “Brasil”. Quando um candidato, que já até se disse “enviado por Deus” esquece a palavra “Deus”. Quando um candidato que só fala em “proteger a família”, esquece a palavra “família” e quando um candidato que se diz um “patriota a serviço do Brasil” esquece a palavra “Brasil”, algo muito grave está acontecendo. Foi até divertido. Ele mentiu. Ele “colou”. Parecia até o personagem “Bozo”. Porém, um Bozo diferente. Poderia até ser chamado de “Bozonazi”. Será que ele já decorou a sigla de seu partido e o seu número? Paulo Guedes e outros “luas pretas” ainda vão ter muito trabalho! Haja “Postos Ipirangas”...

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s