O RELHO NORDESTINO

ana amélia e o relho“Quero parabenizar Bagé, Santa Maria, Passo Fundo, São Borja. Botaram a correr aquele povo que foi lá levando um condenado se queixando da democracia. Atirar ovo, levantar o relho, mostra onde estão os gaúchos”. (Ana Amélia, senadora fascista, em 24 de março de 2018, ao incitar a violência contra a caravana do ex-presidente Lula).

“Alckmin tira Nordeste do roteiro”. (Jornal do Brasil, edição de 17 de agosto de 2018, página 2).

Quando, em março desse ano, a senadora fascista Ana Amélia, em um discurso odioso, parabenizou seus comparsas gaúchos por terem usado da violência contra a caravana do ex-presidente Lula e recomendou que os mesmos “levantassem o relho” contra os integrantes da caravana, ela não imaginava que, menos de 5 meses depois, seria candidata a Vice-Presidente da República na chapa de Geraldo Alckmin e teria que pedir votos em todo país. E, claro, também na região Nordeste, o maior reduto eleitoral de Lula. Até então, ela só pedia votos no Rio Grande do Sul. Fazendeira e defensora dos interesses da bancada ruralista, Ana Amélia tinha seu reduto eleitoral restrito basicamente à elite rural gaúcha. E agora? Depois de sua incitação à violência contra a caravana de Lula, como pedir votos no Nordeste? Ou, talvez, nem pedir!

Hoje está sendo noticiado que Alckmin tomou a decisão de não fazer campanha no Nordeste. A chapa Alckmin-Ana Amélia ou, como queiram, PSDB-Centrão vai investir no Sudeste e Sul. Evidentemente, Ana Amélia não vai querer dar as caras no Nordeste. Depois de ter mandado “levantar o relho”, ela é que parece estar colocando o seu relho entre as pernas. Como encarar os “sertões”, “agrestes” e “cariris”, redutos francamente lulistas, depois da sua incitação à violência contra a caravana de Lula?

Agora, ela que vá pedir votos à sua laia do agronegócio lá do Sul. Ou no Jaburu. Ou ainda na Avenida Paulista. Porque, com certeza, no “relho” do povo nordestino ela agora não vai ter coragem sequer de chegar perto. Nem se distribuírem “picolés de chuchu” no semi-árido…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s