JÁ-JÁ E A CONVENÇÃO DAS BRUXAS

chapa já-já

Hoje, no Rio de Janeiro, acontecerá a convenção do PSL, uma legenda de aluguel que abrigou o capitão nazi-fascista Jair Bolsonaro para a disputa da Presidência da República. Isolado e sem alianças, Bolsonaro terá que formar uma chapa “puro sangue”. Janaína Paschoal, a “funcionária terceirizada do PSDB” e uma das signatárias do pedido de impeachment da Presidente Dilma, será confirmada como candidata a Vice-Presidente, dando origem assim à “Chapa Já-Já”. A escolha da “pós-doutora” Janaína é uma prova de que o capitão fascista não tem mesmo alternativa. E a senhora Janaína, que já se deixou ser usada no golpe de 2016, irá cumprir mais um papel ridículo em sua já extensa folha corrida de papelões. Depois de se prestar ao papel de “figurante de golpistas de plantão”, ela agora será “papagaio de pirata” do nazista que “come gente” e exalta torturadores.

A convenção que lançará oficialmente a “Chapa Já-Já” ocorre logo depois da debandada dos partidos do “Centrão” para a candidatura de Geraldo Alckmin. Como bem disse Guilherme Boulos, o candidato do PSOL, o apoio do “Centrão” a Alckmin “é o encontro da Bolsa de Valores com a corrupção”. Mas não apenas isso. Sabedor de que nenhuma outra sigla de direita abraçou sua candidatura, Bolsonaro deverá tornar ainda mais agressivo o seu discurso ultra-direitista, já que não tem o apoio de nenhum nome ou sigla da direita liberal. Isso certamente fará com que ele eleve ainda mais o tom direitista de seu discurso agressivo, violento, racista, misógino e homofóbico, visando manter o único apoio que lhe resta e que, embora com alguma robustez, não tem nada de eclético e se resume à turma do “tiro, porrada e bomba.”

Mas como dizem que “a vida imita a arte”, pode ser que a convenção das bruxas que confirmará a “Chapa Já-Já” se vire contra o feiticeiro (ou, quem, sabe, a feiticeira). Será que Bolsonaro irá transformar seres humanos em ratos? Isso seria muito perigoso, principalmente para a dona Janaína Paschoal. Porque, como estudiosa e pessoa bem informada, ela deve saber o que o torturador Brilhante Ustra, exaltado por Bolsonaro, fazia com os ratos. Será que ela levou o cinto de castidade?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s