A ESTATIZAÇÃO DO EXORCISMO

exorcista cabo dacioloO nome dele é Benevenuto Daciolo. Ele é deputado federal, do baixíssimo clero, pelo Patriota, um partido de direita por onde já passou até o capitão fascista. E, acreditem: já foi até do PSOL, que o expulsou. Daciolo é cabo do Corpo de Bombeiros e liderou a greve da categoria em 2011, tendo sido demitido e preso. Depois, foi anistiado. Quase ninguém se lembra dele, mas há um detalhe que, na época do movimento que liderou, não foi evidenciado: ele é evangélico. E, como tem muitos seguidores nas redes sociais, está se lançando candidato à Presidência da República. Ele defende que, na Constituição, esteja escrito que “todo poder emana de Deus”, e não do povo. Defende o Estado teocrático, ao invés do Estado laico.

Ele afirma que, o que falta ao país, “é expulsar Satanás da Nação Brasileira”, origem de todos os males do Brasil. E ele se diz preparado para isso, afirmando que vai expulsar Satanás do Planalto, do Congresso Nacional e do país como um todo. Já disse que Temer, o golpista do Jaburu, está possuído por Satanás. Será que ele vai dizer que o culpado pelo golpe foi mesmo Satanás?

Com o poder de exorcismo que diz possuir, o cabo Daciolo parece já ter a solução para todos os males do Brasil. Mas uma suposta eleição do cabo-exorcista já está preocupando aqueles que vivem de explorar a fé alheia. Edir Macedo, Silas Malafaia, R.R. Soares, Valdemiro Santiago e outros poderão perder os seus “manás”. Pelo que o cabo Daciolo fala, o exorcismo seria “estatizado” no Brasil. E o povo teria acesso a curas milagrosas, palavras confortadoras e expulsão dos demônios de forma pública e gratuita, sem necessidade de pagarem seus dízimos. Teríamos, então, uma “fé estatal e dogmática”. Sem ser comunismo. Incrível! Fantástico! Extraordinário! Desliga a Record!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s