A REDE CAIU NA REDE

rede“O movimento Agora! já está caminhando com a Rede.” (Marina Silva, candidata à Presidência da República pela Rede Sustentabilidade, após jantar com Luciano Huck na última quarta-feira).

Lembram da patuscada de Luciano Huck e Marina Silva, na última quarta-feira, em que o apresentador global ofereceu um jantar para Marina Silva em sua casa no Joá? Pois é. Há tempos que estamos falando que a direita ainda iria chegar na Marina. E, agora, não temos mais dúvidas: ela caiu mesmo na rede. Quinta-feira Marina admitiu que o movimento Agora!, fundado pelo “apresentador global ex-candidato a tudo por partido nenhum” está caminhando com a Rede Sustentabilidade, o seu partido.

Agora é oficial e acabaram-se as conjecturas. Em janeiro deste ano, ainda havíamos conjecturado que a direita chegaria nela. Mas, infelizmente, foi um vaticínio. Marina disse que conversou com a coordenação do movimento Agora! e, pelo que ela disse, essa aproximação já é mais antiga do que pensamos.

Parece que os caminhos do pleito começam a se delinear. Marina permitiu-se ocupar o vácuo da direita, que tem muitos candidatos: Alckmin, João Amoedo, Flávio Rocha, Henrique Meirelles, Rodrigo Maia, Álvaro Dias, dentre outros penduricalhos. Mas todos eles, juntos, não fazem nem cócegas. Estão patinando em ovos. Como um pêndulo que sempre foi, Marina poderia pender para a direita ou para a esquerda. Mas parece que o seu recente passado aecista falou mais alto. Ela está mesmo disposta a ser o “Plano n” da direita. Isso mesmo: “Plano n”. Isso porque a direita já tentou Alckmin, Dória, o próprio Huck. Tudo para não terem que votar no “escroto fascista que come gente”. Claro, eles são bons. Eles votaram no Aécio “pela ética e contra a corrupção”. O Luciano Huck faz caridade, dá carros, casas, ajuda os mais pobres pela Globo. Tipo um “Boa Noite Cinderela à la Sílvio Santos dos anos 70”.

Pouco a pouco, Marina vai mostrando a sua verdadeira cara. Bem devagarinho, igual a uma tartaruga. Aos desavisados que contribuíram para a “onda verde” de 2010, é bom saber que aquele verde era artificial. Depois disso, Marina apoiou Aécio e disse, em relação a Lula, que “a lei é para todos”, mas nada falou sobre o playboy do pó que ela apoiou em 2014. E, nesse momento, o pêndulo parou no Agora! e no Luciano Huck. Digo “nesse momento” porque é bom o Agora! e o “narigudo global ex-candidato a tudo por partido nenhum” não ficarem muito alegres. Pelo andar da tartaruga, a próxima estação da Marina será o MBL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s