O ACORDO ELEITOREIRO DO CRIVELLA

crivella propina da fetransporA máfia das empresas de ônibus fazem o que querem no Rio de Janeiro. Os mafiosos, entre “traças” e “baratas”,  além de prestarem os piores serviços à população, estão envolvidos em escândalos de corrupção. Mas eles sempre financiaram campanhas eleitorais. Então, está explicado. Na gestão de Eduardo Paes, ficou estabelecido que toda frota deveria estar climatizada até 31 de dezembro de 2016. Claro que a máfia das empresas não cumpriu com sua obrigação e ainda teve o aumento da tarifa, que só foi reduzido pela Justiça. O próprio Eduardo Paes intercedeu em favor dos empresários mafiosos.

Agora, foi a vez do Bispo-Prefeito. No início de junho, foi firmado um “acordo” que elevou a tarifa dos transportes rodoviários na cidade de 3,60 para 3,95. Porém, chama a atenção a “contrapartida”. As empresas de ônibus poderão usar veículos com até nove anos de fabricação (antes, eram 8 anos). Mas o que merece destaque é a obrigatoriedade da climatização da frota. Se antes o prazo era até dezembro de 2016, agora o prazo foi estendido para 2020. Para sermos precisos, até 30 de setembro de 2020 100% da frota deverá estar climatizada.

Agora, raciocinemos: 2020 é ano de eleições municipais e, evidentemente, Crivella tem todo interesse nas eleições. A climatização, conforme está prevista, será gradual, atingindo o seu ápice exatamente no ápice da campanha eleitoral. Com isso, o Bispo-Prefeito irá usar como uma de suas “realizações” a recuperação da frota da cidade. Enquanto isso, até 2020, a população que se exploda de calor. Trata-se de um acordo claramente eleitoreiro, que aumenta as tarifas e que irá explorar politicamente a climatização da frota em pleno ano eleitoral. O Bispo-Prefeito não tem nada de bobo. E o “dízimo” das empresas de ônibus devem, realmente, assegurar um bilhete único para o céu…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s