PARENTE BASTARDO

O PETROLEO É NOSSO A PETROBRAS É NOSSA O PRE SAL É NOSSOPedro Parente, o “homem do mercado”, não é mais o Presidente da Petrobras. Ontem ele demitiu-se do cargo, em meio a críticas por sua política de preços dos combustíveis. Mas a coisa não para por aí. No governo golpista e entreguista de Temer, a Petrobras foi tão-somente uma empresa voltada para os interesses do capital estrangeiro e não do povo brasileiro.

A criação da Petrobras por Getúlio Vargas, em 1953, é o maior marco do nacionalismo  econômico e da soberania nacionais. Não foi à toa que, na época, entreguistas da UDN, capitaneados pelo ultra-direitista Carlos Lacerda, queriam inviabilizar o seu funcionamento. Também não foi por acaso que Vargas citou a Petrobras em sua carta-testamento, um dos documentos mais importantes de nossa história.

Ao atrelar os preços dos combustíveis ao mercado internacional, Pedro Parente “dolarizou” a Petrobras, colocando-a submissa aos ditames do mercado internacional (para ele, mais importante do que os interesses do povo). Mas o entreguismo da gestão da Petrobras vai muito além. Exportar petróleo bruto e importar, a preços bem maiores, os seus derivados, mostra a natureza colonial em que a Petrobras chegou. Por que não refinar aqui o petróleo que produzimos? Claro que isso implicaria em mais investimentos em ciência e tecnologia, atividades que sofreram os maiores cortes na gestão golpista e entreguista de Temer. E ainda não falamos das generosas fatias do pré-sal que já foram entregues a grupos estrangeiros.

Pedro, um “parente bastardo” do nacionalismo, se foi. Mas seu sucessor, Ivan Monteiro, é igualmente entreguista e lacaio do mercado internacional. Nesse momento, as patas privatistas, especialmente estrangeiras, espreitam a maior empresa do país. Que deve ser o orgulho dos brasileiros embora, recentemente, tenha sido saqueada. Os saqueadores brasileiros estão pagando, com prisões, multas e devoluções de seus roubos. Agora, vamos protegê-la dos saqueadores estrangeiros, admirados e decantados por alguns brasileiros que também não passam de parentes bastardos do Brasil

2 comentários sobre “PARENTE BASTARDO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s