A CUNHADA-OSTENTAÇÃO DO GOLPISTA

cunhada ostentaçãoA tradição de “peruas ostentadoras” em tempos de crise é antiga. Parece que vem desde a época da rainha Maria Antonieta, esposa de Luís XVI. Em plena crise que antecedeu a Revolução Francesa, quando o povo, desesperado, não conseguia nem mais comer pão, ela disse, em tom de deboche:

 _ “Que comam brioches!”

Claro que não faltava nada no Palácio de Versalhes. A rainha acabou decapitada em praça pública.

Em 2007, em pleno apagão aéreo no Brasil, a então ministra do Turismo, Marta Suplicy, seguindo a escola de Maria Antonieta, mandou sua mensagem ao povo:

_ “Relaxa e goza!”

Claro que, na condição de ministra, ela tinha o jatinho da FAB ao seu inteiro dispor. Marta Suplicy acabou na latrina do governo golpista e corrupto de Temer.

E ontem, em plena crise de desabastecimento de combustíveis provocada pela paralisação dos caminhoneiros, seguindo a linha da “nobreza decadente do Jaburu”, a cunhada do golpista, irmã da Marcelinha, Fernanda Tedeschi, ironizando o caos em que o país foi jogado,  postou no Instagram um vídeo onde mostrava o indicador do tanque de combustível de seu carro apontando para o nível “completamente cheio”. Não satisfeita, ainda incluiu no vídeo a palavra “ostentação”.  Claro que não faltou combustível para todos os que rodeiam o Jaburu, incluindo a cunhadinha-ostentação do golpista. Essa menina vai longe, igual à irmã. Mas, um conselho Fernandinha: arranje um presidente eleito e com votos. Para que, ao menos, a ostentação seja legítima. Porque até a tua ostentação de ontem foi golpista.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s