SERÁ QUE O “PRAVDA” VOLTOU?

pravda“A MESMA MÍDIA QUE ACUSA GEISEL DE MATAR 100 TERRORISTAS, APLAUDE LÊNIN, STALIN, CHE, FIDEL, QUE JUNTOS ASSASSINARAM 100 MILHÕES.” (Postagem do grupo direitista “Olavo de Carvalho”, do Facebook, compartilhada na rede por vários usuários).

“Pravda” era o nome do jornal oficial do Partido Comunista da União Soviética. “Pravda”, em russo, significa “verdade” e, nos tempos do comunismo tanto ortodoxo como reformista, já em fins dos anos 1980, o jornal era quase que “a única verdade”. Claro que o “Pravda” teve seus tempos áureos, especialmente na Guerra Fria. Desde 1991 ele já não mais representa a “verdade” que marcou os tempos do comunismo na extinta União Soviética.

Depois da divulgação dos assassinatos cometidos pelo general Ernesto Geisel durante a ditadura militar, setores direitistas estão reagindo de forma tresloucada, a ponto de publicarem e disseminarem absurdos que chegam a ser risíveis. Agora, os reacionários jogaram na rede que a “mesma mídia que acusou Geisel de matar aplaude Lênin, Stalin, Che e Fidel”. Aplaude? Fiquei me perguntando: das grandes mídias que divulgaram o documento da CIA que atesta as ordens de Geisel para matar opositores, qual delas aplaude Lênin ou Stalin, por exemplo? O Globo? A Folha? O Estadão? E as emissoras de TV? Globo, Band, Globonews e as emissoras dos pastores aplaudem Lênin, Stalin ou Che Guevara? Vamos às revistas: Veja, Época, Isto É, Exame… qual delas aplaude algum líder comunista?

Até nos veículos de tendência esquerdista, como o Jornal do Brasil e a revista Carta Capital, jamais vimos aplausos aos líderes comunistas citados. O que me leva, então, a uma pergunta: Será que o “Pravda” voltou?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s