SEM AMEAÇA E SEM JEJUM

o jejum de dallagnol

O Ministro Gilmar Mendes acolheu o pedido da defesa e determinou a soltura de Paulo Preto, o operador de propinas do PSDB. Paulo Preto atuou como operador financeiro do propinoduto tucano nos governos de Serra e Alckmin. Só que, desta vez, não houve ameaça de nenhum general ao STF. E também não tivemos o jejum político-espiritual do Procurador Deltan Dallagnol, o homem das “convicções sem provas”. Muito, muito diferente de quando o Supremo julgou, no início de abril, a questão da prisão da segunda instância e decidiu por rasgar a Constituição, jogando no lixo o seu artigo 5º, quando a Corte deveria ser a guardiã da Magna Carta.

Enquanto isso, os tucanos envolvidos em escândalos seguem incólumes à Justiça, que vem se mostrando tão golpista como os demais poderes. Aécio, que já foi salvo pelo mesmo Supremo, terá seu processo remetido para Belo Horizonte, ficando nas mãos de promotores e juízes amigos, mesmo com todas as evidências de seus escandalosos crimes. Alckmin já está em campanha para Presidente da República e converteram sua corrupção para “caixa 2” e também será julgado por magistrados amigos de São Paulo. Serra continua no Senado. O ET parece que foi mesmo para o espaço e nem se ouve mais falar sobre ele. Aliás, em certos momentos, o silêncio da mídia é uma modalidade de blindagem. Temer e sua camarilha de corruptos continuam no poder, mas não há nada no governo golpista que leve a ameças de generais ou a jejuns político-espirituais de procuradores.

O que interessa é que o Lula está preso. O que interessa é que o Lula não vai disputar a eleição. E o que interessa mais ainda é que acabou a corrupção no Brasil e, por isso mesmo, também acabaram os jejuns e ameaças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s