A Polícia Federal desmentiu, em grande parte, o teor da matéria do panfleto golpista chamado “Veja”, desta semana, que traz uma reportagem sobre a suposta rotina do ex-Presidente Lula na prisão. Em nota oficial, o Serviço de Comunicação Social da PF do Paraná afirmou que, ao contrário do que é dito na matéria, assinada pelo jornalista Thiago Bronzatto, a revista “Veja” não teve acesso à área restrita onde Lula cumpre sua prisão política. Informou a Polícia Federal na referida nota que o autor da matéria em nenhum momento entrou na área onde encontra-se o ex-presidente Lula.
Na mesma nota, a Polícia Federal desmente, de forma contundente, outras afirmações contidas na reportagem como, por exemplo, a de que esteja sendo administrada insulina no ex-Presidente. Acrescenta ainda a nota que “grande parte das afirmações publicadas pelo semanário são imprecisas e equivocadas.”
No afã de querer ridicularizar o ex-Presidente e captar leitores raivosos para seus esdrúxulos conteúdos, a revista “Veja” se vale de mentiras e sensacionalismos baratos. Mas o Lula dá “ibope” porque, apesar de todas as porradas, ele ainda lidera todas as pesquisas. Não é a primeira vez que isso acontece. Outros veículos igualmente golpistas e falaciosos como a revista “Veja” querem passar a ideia de um ex-Presidente fraco, deprimido e capitulado. Mas dessa vez não colou. Por isso, hoje é dia de rasgar, com toda a nossa indignação, a revista da família Civita, tão golpista e mentirosa quanto os seus aliados da família Marinho.