ANTI-PETISMO E LUSOFOBIA

luana piovaniLuana Piovani, a atriz-coxinha eleitora do Aécio, disse que vai morar em Portugal. Há exatos 4 anos, em 2014, quando o seu candidato, o “playboy do pó matador de delatores” foi derrotado por Dilma nas urnas, a patricinha aecista falou:

“O Brasil foi explorado tantos anos por Portugal e agora será pelo PT. Não é à toa que a sigla de Portugal é PT. Eu votei Aécio!”

O mesmo país que ela depreciou em seu comentário preconceituoso é para onde ela vai. E ela certamente terá que estar diante da sigla PT em muitas situações, em relação ao país que ela depreciou. A lusofobia é muito mais antiga do que o anti-petismo. Mas muitos dos lusófobos e anti-petistas estão elegendo Portugal, de governo socialista, como seus destinos.

Luana Piovani decantou a colonização do Brasil. O Brasil foi explorado por Portugal. Será que Luana Piovani matou aulas de história? Sim, porque ela deve pensar que existe “colonizador bonzinho”. Portugal, Inglaterra, Espanha, França, Holanda, nenhum colonizador tinha por objetivo desenvolver a Colônia.

Ela desdenhou Portugal e vai para Portugal. Ela desdenhou o PT, por ser um partido de centro-esquerda, e vai para um país cujo governo é de centro-esquerda. O que se passa com essa gente? Trata-se de uma dupla contradição, de desdenhar e procurar aquilo que desdenha, no caso, a ideologia do governo e o país. E há um detalhe que nos chama muito a atenção: Portugal, ao que tudo indica, vem sendo uma das poucas exceções de crescimento da direita na Europa, especialmente da direita fascista. Pelo que Luana Piovani falou, seria muito mais coerente ela ir para a Áustria. Pelo que ela vomitou em 2014, certamente ali seria o seu lugar. A Áustria é um dos países onde a direita mais cresceu. Então, por que sair do Brasil vociferando contra o PT  e contra Portugal e ir para Portugal, que tem um governo socialista?

Estou chegando à conclusão: essa gente tem problemas sérios, muitos sérios. Tão sérios que, ao que se sabe, Luana Piovani parece ser uma pessoa bem resolvida. Mas tudo leva a crer que falta o Lula na vida dela!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s