MORO BLINDADO PELO CNJ

moro e globoTudo leva a crer que o juiz Sérgio Moro, assim como todo tucano, é mesmo blindado pela Justiça. Ontem, a Ministra Carmen Lúcia, Presidente do STF e que também preside o Conselho Nacional de Justiça, não colocou em pauta o julgamento de Sérgio Moro, que divulgou, há pouco mais de dois anos, o grampo telefônico da conversa entre a então Presidente Dilma e Lula. Moro ainda vazou os áudios para a imprensa (leia-se: Rede Globo). Conforme já comentamos, Moro, além de ter violado a Constituição, também violou a Lei 9296/1996, que trata de grampos telefônicos. O próprio juiz reconheceu o erro e se disse arrependido.

O julgamento de Moro pelo CNJ já foi adiado pela terceira vez e tudo leva a crer que Carmen Lúcia, que ano passado livrou Aécio, também faz de tudo para livrar Moro, o amigo do Aécio. Ontem havia a expectativa de que, finalmente, Sérgio Moro fosse julgado. Haviam 41 ações na sessão e, às 16 horas e 30 minutos, Carmen Lúcia deu por encerrados os trabalhos, procrastinando mais uma vez uma possível punição ao juiz que cometeu as atitudes ilícitas.

Enquanto isso, o processo contra Lula correu em tempo recorde e os próprios acusadores de Lula, com PowerPoint, “convicções sem provas”, grampos ilegais, fraudes processuais e até jejum de Procurador, foi de uma celeridade espantosa. Já se passaram mais de dois anos dos atos ilícitos de Moro e, até agora, nada. Acrescente-se que ontem, a mídia quase não tocou no assunto, que é de grande relevância, pois Moro, que inclusive admitiu as ilegalidades cometidas, seria julgado. Pensando bem, tudo faz parte de um mesmo pacote: Carmen Lúcia livrou Aécio. Moro livrou Cláudia Cruz, a mulher do Cunha, e agora Carmen Lúcia livra Moro. Isso porque “a lei é para todos.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s