AS NOTAS FISCAIS DE CURITIBA

nota fiscal triplexParece que o Brasil, tal qual a Bolívia, possui duas capitais. Isso porque tudo leva a crer que Curitiba virou a “Sucre brasileira”, pois parece que a capital paranaense é a sede do Poder Judiciário. Eles processam, julgam, sentenciam, executam, vazam ilegalmente conversas telefônicas para a Rede Globo e, agora, tudo leva a crer que também emitem notas fiscais para criarem “provas” e anexarem aos processos. Foram encontradas notas fiscais de empresas sediadas em Curitiba, que teriam feito as supostas obras no triplex “atribuído a Lula”. Essas empresas são a Talento Construtora e a GMV Latino América Elevadores, ambas com sede na capital paranaense.

Após a ocupação do triplex “atribuído a Lula”, verificou-se que o mesmo não passou por nenhuma obra de benfeitoria, conforme os acusadores e o juiz Moro afirmam no processo. Uma perícia da Polícia Federal realizada em 17 de março de 2016, portanto, há mais de dois anos, concluiu que “o imóvel aparenta nunca ter sido ocupado e, portanto, não há bens de valor em seu interior.” Diz ainda  a perícia que o imóvel encontra-se “em completo estado de abandono.”  O laudo pericial é assinado pelos peritos federais Régis Signor e Giovani Vilnei Rotta e contradizem as afirmações contidas no processo, que cita notas fiscais com valores de R$ 1.104.702,00, 400.000,00 e 323.189,13. Só que o laudo pericial atesta que nenhum serviço foi realizado e nenhum produto foi entregue.

Isso nos leva a conjecturar que as notas fiscais, de empresas de Curitiba (estranho!), podem ter sido plantadas, o que configura fraude processual. O documento com o conteúdo do laudo pericial é do setor técnico-científico da Polícia Federal e não deixa dúvidas. Resta saber se os peritos mentiram, o que não acredito. E quem mentiu? Estamos começando a chegar lá. A farsa montada parece ter sido de areia, embora em Curitiba não tenha praia. Então, Guarujá deu a areia e Curitiba deu as notas fiscais. E parece que o juiz Moro terá que dar muitas explicações…

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s