TIRADENTES E TEMER

tiradentestemer golpistaDepois de a direita e seus penduricalhos terem confundido Al Jazeera com Al Qaeda, ontem fomos brindados com mais uma pérola, dessa vez lançada pelo golpista Temer. Em seu pronunciamento na TV, Temer comparou-se com ninguém menos do que Tiradentes, o mártir da Inconfidência Mineira, na véspera de seu dia. Temer queixou-se de que existe uma “torcida organizada” pelo fracasso de seu governo e, então, lembrou Tiradentes, que foi condenado “por lutar e defender um Brasil livre, forte e independente.” Gente, não é piada. Isso foi falado em cadeia de TV ontem, pelo golpista sem votos que ocupa a Presidência da República. Depois, declarou: “É fácil bater no Michel Temer.”

Comparar-se com Tiradentes é uma impostura tão grande como o seu próprio governo. Mas em uma coisa temos que concordar: é fácil mesmo bater no Temer. Um governo que acabou com os direitos trabalhistas, tentou acabar com a aposentadoria, congelou investimentos em saúde e educação por 20 anos, comprou por duas vezes a Câmara dos Deputados para livrar-se das denúncias, facilitou o trabalho escravo,  quer entregar o país ao estrangeiro e tem uma quadrilha de corruptos ao seu redor, aí fica mesmo fácil de bater no Temer. Tiradentes queria sim um Brasil independente. Mas não é sendo lacaio dos interesses estrangeiros e privatizando a Eletrobrás, por exemplo, que o Brasil ficará independente.

Enquanto Tiradentes é reverenciado como mártir da Independência, Temer já reservou seu lugar na latrina da história. Tiradentes foi traído, enquanto Temer é traidor. Tiradentes queria um Brasil soberano, enquanto Temer quer entregar nossa economia ao estrangeiro. Na verdade, Temer está muito mais para Silvério dos Reis, o traidor que se vendeu para manter o Brasil colonizado. Tiradentes não merecia isso. Sabemos que o movimento do qual Tiradentes participou era, basicamente, de uma elite liberal. Mas comparar-se com ele, é ridículo, lamentável e risível. Aliás, tem muita coisa que realmente Tiradentes não merecia. Basta dizer que além da comparação do Temer, aqui no Rio de Janeiro, na Praça Tiradentes, local próximo de onde o mártir foi enforcado, em local de destaque, existe uma estátua de…  D. Pedro I, cuja avó, D. Maria I, condenou Tiradentes à morte…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s