AL JAZEERA: UMA EMISSORA DE TV

al jazeera worldSuécia não é Suíça. Austrália não é Áustria. Letônia não é Lituânia. Líbia não é Líbano. Nigéria não é Níger. Ontem, meu amigo Rodrigo Martins lembrou-me que minha mãe chama-se Alzira, e falou: “Alzira não é Al Jazeerra”. Aí então eu lembrei-me que Al Jazeera não é Al Qaeda. E por que estou falando tudo isso? Porque ontem, em mais um frenético ataque tresloucado de coxinhas e coxões de todos os cantos do país, espalhou-se que a senadora Gleisi Hoffmann, do PT, enviou um vídeo para a “organização terrorista Al Jazeera pedindo apoio a terroristas árabes.” Mas, o que foi que aconteceu?

O que aconteceu foi que Gleisi Hoffmann enviou um vídeo para a Al Jazeera denunciando aquilo que ela e muitos outros, dentro e fora do Brasil, chamam de prisão política do Lula. Muitos não acham que a prisão do Lula foi política. Até aí, tudo bem. Mas dizer que a Al Jazeera é uma rede terrorista é de uma boçalidade abissal. A Al Jazeera é apenas uma emissora de TV, sediada no Catar. É a maior rede de TV do mundo árabe. Apenas. Por ser a maior emissora de TV árabe, muitas organizações terroristas enviavam a ela vídeos com seus atos que ela colocava, em primeira mão, no ar. Só isso. Já pensaram se a Globo recebesse e pudesse colocar no ar, em primeira mão, um ato terrorista? Pode-se discordar totalmente da senadora do PT, mas dizer que a Al Jazeera é uma organização terrorista só porque reproduzia vídeos enviados pela Al Qaeda e ainda dizer que a senadora do PT pediu apoio a células terroristas árabes chega a ser risível. Para quem não lembra, até o Fernando Henrique, aquele que se aposentou com 38 anos de idade e tem uma mansão em Paris, já deu entrevista para a Al Jazeera. Lula e Dilma também já deram entrevista para a emissora do Catar. Até o Eurico Miranda, quando era Presidente do Vasco, deu entrevista para a Al Jazeera. A emissora também cobre futebol.

Essa confusão  por parte da direita e dos coxinhas em geral não é exceção. Antigamente eles pensavam que “Cubismo” não tinha nada a ver com arte: era algo sobre Cuba. Ainda hoje eles pensam que o vermelho é a cor demoníaca, embora o vermelho esteja presente nas bandeiras dos Estados Unidos e da Inglaterra. Então, o que quero falar para essa turma hoje é o seguinte: discordem da senadora, odeiem o PT, mas não falem besteiras em doses industriais. Gente, a Al Jazeera é apenas uma emissora de TV. Nada além. Ou será que os coxinhas encarnaram o espírito da Regina Duarte?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s