MENTIRAS SOBRE O TRIPLEX

triplex do lulaA ocupação do triplex “atribuído ao Lula” pelo MTST e pelo Povo Sem Medo, na última segunda-feira, não teve apenas um caráter simbólico. A ocupação serviu para mostrar a farsa plantada pela mídia golpista, especialmente por “O Globo” e também pelo Ministério Público, que fez a denúncia. A farsa em questão refere-se às benfeitorias que haviam sido feitas no imóvel e à instalação de um elevador privativo. As supostas benfeitorias, bem como o elevador, sempre foram citadas no processo e amplamente divulgadas pela mídia golpista liderada pela família Marinho. Mas não apenas as Organizações Globo da família Marinho. O site R7, por exemplo, pertencente ao Grupo Record, apagou uma matéria que havia publicado em julho de 2017, mostrando um triplex luxuoso. Mas a farsa do site da Record foi desmascarada, visto que o conteúdo mentiroso da matéria foi arquivado e publicado para mostrar a mentira.

Os ocupantes fotografaram e filmaram as dependências do imóvel “atribuído ao Lula” e mostraram que o mesmo encontra-se em seu estado original de construção, sem nenhuma reforma. Também não há qualquer elevador instalado, o que havia sido citado pelo Ministério Público, pelo juiz Moro e pela mídia farsante. Agora dá para entender o porquê de não terem permitido a visita dos advogados de Lula ao imóvel. Enquanto ninguém entrava no imóvel, as mentiras eram amplamente propagadas. Pouco a pouco a farsa vai sendo desmontada e para percebê-la ninguém precisa ser especialista do ramo jurídico. Basta ver as fotos que eram mostradas pela mídia e o que realmente é o interior do imóvel.

Não há escritura. O imóvel foi confiscado da OAS. Não há benfeitorias. Não há elevador privativo. Mas há um ódio cego que ameaça a própria democracia no país. E muitos dos que, apesar de Lula já estar preso, ainda babam de raiva, também poderão ser vítimas. Eles já foram patos-fantoches. Agora, estão sendo inocente úteis. Já já eles serão meras bostas usadas e defenestradas. E sem direito a elevadores ou benfeitorias. Porque as mentiras são os primeiros tiros que destroem a democracia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s