A PESQUISA QUE A MÍDIA NÃO MOSTROU

vox populi 3No último final de semana, dia 15, foi amplamente divulgada pela mídia, a pesquisa do Datafolha para Presidente da República, sobre a qual já falamos. Nela, Lula vence todos os seus adversários no segundo turno. No entanto, a mídia escondeu uma outra pesquisa, que foi feita no mesmo período (entre 13 e 15 de abril) pela Vox Populi. Na pesquisa Vox Populi, que a mídia se recusou a divulgar, Lula seria eleito ainda no primeiro turno, atingindo 47% das intenções de voto. Suprimindo-se brancos e nulos, ele faria mais do que a soma de seus adversários e elegeria-se ainda no primeiro turno. O primeiro cenário pesquisado pela Vox Populi foi com Henrique Meirelles aparecendo como candidato e o quadro foi o seguinte:

VOX POPULI

No segundo cenário pesquisado, com o golpista Michel Temer aparecendo como candidato, o quadro praticamente se repete, sendo que o único adversário de Lula que atingiria os dois dígitos continuaria sendo o neofascista Bolsonaro:

VOX POPULI 2

A pesquisa Vox Populi também entrevistou os pesquisados sobre a prisão de Lula e seu direito de participar do pleito, com 41% dos entrevistados dizendo que Lula foi condenado sem provas, 59% afirmando que a prisão de Lula foi política e 58% achando que Lula deve ter o direito de ser candidato a Presidente da República.

Ao comentar a pesquisa o Presidente da Vox Populi, Marcos Coimbra, que não é filiado e nem militante de nenhum partido político, afirmou que “a pesquisa mostra que aumentou o sentimento de que o ex-presidente é vítima de uma injustiça e que recebe um tratamento desigual por parte do Judiciário.” A pesquisa entrevistou 2000 pessoas em 118 municípios, com margem de erro de 2,2% e confiança de 95%. Parece que desde o golpe de 2016 tudo vai trazendo um efeito contrário para a direita. O refluxo está aí. Como eles ainda vão ruminar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s