A INVASÃO AO TRIPLEX SEM DONO

invasão ao triplexHoje, dia 16 de abril, o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e o Povo Sem Medo invadiram o triplex 164-A, no Edifício Salina, no Condomínio Solaris, no Guarujá. Trata-se do triplex que, hoje, a imprensa diz que “é atribuído ao Lula”, coisa bem diferente que a mesma mídia falava antes de sua condenação. A ocupação teve muito mais um sentido simbólico porque, na verdade, a Justiça que condenou Lula a mais de 12 anos de prisão precisa dar uma resposta. A mensagem foi dada pelos ocupantes em faixas exibidas nas janelas do imóvel: “Se é do Lula, é nosso.” Ou “Se não é do Lula, então por que está preso?”

Quando há uma invasão, o proprietário entra com uma ação de reintegração de posse. Mas, afinal, de quem é o imóvel? Se é do Lula, só ele poderia entrar com a ação de reintegração de posse, o que não aconteceu. Se é da OAS, então só a OAS poderia entrar com a ação de reintegração de posse, o que também não aconteceu. Ocorre que a Justiça confiscou o imóvel, que vai a leilão. Mas confiscou de quem? confiscou da OAS. Então, o imóvel nunca foi do Lula. Quando alguém recebe qualquer bem como propina, há o confisco pela Justiça tomando o bem ilicitamente ganho daquele que cometeu o ilícito. Mas o imóvel não foi confiscado do Lula e sim da OAS. Por mais lamentável que a situação seja, a coisa torna-se risível. Parece que o triplex não tem dono porque dizem que ele é do Lula, mas não é de ninguém.

Todos os veículos de mídia, ao noticiarem a invasão hoje, falam em “triplex atribuído a Lula”. Os ocupantes não ficaram por muito tempo no imóvel, mas o suficiente para chamarem a atenção para a aberração que foi o processo contra Lula. Eles ocuparam um “triplex atribuído a Lula e que foi confiscado da OAS”. Parece que o Cazuza estava certo. Transformaram o país em um puteiro. E parece que não foi à toa que o dono do puteiro em São Paulo colocou na entrada do seu bordel as fotos de Moro e Carmen Lúcia para comemorar a prisão do Lula. Será que o puteiro também é “atribuído a Moro e Carmen Lúcia”? 

.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s