BOLSONARO DENUNCIADO POR RACISMO

bolsonaro nazistaJair Bolsonaro, o candidato neofascista à Presidência da República (agora pelo PSL), foi denunciado por racismo pela Procuradoria Geral da República. A denúncia tem por base uma palestra dada pelo ultra-direitista em abril do ano passado, na Hebraica-Rio, na qual Bolsonaro destila ódio e ofende quilombolas, indígenas, refugiados, mulheres e LGBTs. Em um momento de sua fúria racista, Bolsonaro chegou a dizer que os quilombolas “não fazem nada e que nem mais para procriar servem”. Também ainda sobre os quilombolas, Bolsonaro afirmou que os mesmos são pesados em arrobas (unidade de peso de gado).

É necessário esclarecer que a tipificação do racismo é clara, visto que o racismo é caracterizado não por uma ofensa ou injúria individual, mas sim a toda uma coletividade, o que foi o caso das ofensas assacadas pelo candidato neofascista. Em seu discurso, Bolsonaro não perdeu também a oportunidade de expressar o eterno ódio que sempre demonstrou sentir pelas mulheres, que também acabaram vítimas de seus assaques nazistas. No mesmo pacote, o pit-boy filhinho do fascista, também deputado federal, Eduardo Bolsonaro, foi denunciado por ameaça à jornalista Patrícia Lélis, a quem mandou várias mensagens através do Telegram, dizendo que “iria acabar com a vida dela.”

Agora, pai e filho fascistas, poderão virar réus em mais uma ação. Bolsonaro já é réu em outra ação por ter afirmado “que não estupraria uma deputada porque ela não merecia.” O relator do caso no STF é o Ministro Barroso e, caso Bolsonaro seja condenado, poderá pegar até 3 anos de reclusão. Já o filhinho do papai poderá pegar até 6 meses pela ameaça à jornalista. Aguardamos a celeridade da Justiça, como temos visto em outros casos, ao mesmo tempo em que expressamos nossa repulsa às manifestações racistas de Bolsonaro, seus familiares e seguidores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s