FASCISTAS NO WHATSAPP

ataque a lula 2ataque a lula 3ataque a lula 4“Caravana Contra Lula” e “Foz Contra Lula” são as denominações de grupos do Whats App que estão sendo investigados por serem suspeitos de planejarem o atentado a tiros contra a caravana do ex-Presidente Lula, no Paraná. O coletivo Advogados e Advogadas pela Democracia (CAAD) enviou representação ao Ministério Público do Paraná, na qual 10 suspeitos de planejarem o atentado a tiros contra a caravana são denunciados. Também é considerada a participação de milícias de ruralistas no ataque fascista contra a caravana. Todas as denúncias são anônimas e foram enviadas ao CAAD. O Ministério Público do Estado do Paraná exigiu imediata apuração.

Nas mensagens printadas, os diálogos não deixam dúvidas quanto ao ânimo criminoso de seus participantes. Eis algumas delas:

“Gente, vamos trocar os ovos por bala de borracha e munição letal, que vai ser bem mais eficaz.”

“Gosto da ideia, seria o, primeiro a atirar, mas aí nós seríamos os vilões.”

“Vou no Paraguai comprar um fuzil, é o único jeito.”

“Vai na loja de arma compra um puma 38 ou 44 é mais fácil do q vc imagina.”

Essas e outras mensagens, que podem levar à prisão dos responsáveis pela barbárie fascista, estão sendo investigadas para que os criminosos sejam identificados. Já dissemos, em outra ocasião, que a onda fascista vem se avolumando no Brasil e a repulsa a esses atos,  bem como os rigores da lei contra esses bandidos, é urgente para a democracia. Não se trata, apenas, de defender a caravana do Lula, mas o Estado Democrático de Direito. Muitos dos que sentiram prazer nessa investida fascista nutrem tanto ódio que, amanhã, eles próprios poderão ser as vítimas. Ao contrário do que disse o governador tucano Geraldo Alckmin, quando afirmou que “Lula está colhendo o que plantou”, essa estapafúrdia declaração deve ser pensada em sentido inverso: muitos dos que hoje plantam e apoiam esses atos, poderão, no futuro, colher desgraças.  O Brasil precisa, urgentemente, sair desse “túnel do tempo” que, infelizmente, vem cegando muita gente e que poderá fazer com que voltemos a tempos nada saudosos de nossa história.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s