AÉCIO: MINAS OU CURITIBA?

aécio

O jornal O Tempo, um dos mais importantes de Minas Gerais, publicou, em sua edição do dia 20 de março, matéria da jornalista Ana Luiz Marinho intitulada “tucanos dizem que Aécio não disputará a reeleição ao Senado.” Segundo a matéria, tucanos que pediram para não serem identificados informaram que Aécio nem sequer disputaria a eleição para deputado federal, o que implicaria na perda de seu foro privilegiado. Assim, Aécio iria responder pelos seus crimes na própria Justiça mineira, a exemplo do seu correligionário Eduardo Azeredo, o tucano criador do mensalão que até hoje não sofreu qualquer punição.

A afirmação dos tucanos mostra que Aécio está mais isolado do que centro-avante de time na retranca. E, segundo esses mesmos tucanos, muitos companheiros de partido recusam-se a formar chapa com o “matador de delatores”. Circula inclusive uma informação de que Aécio, só de pensar em ter que enfrentar a Dilma em uma eleição para o Senado em Minas Gerais, já se borra todo de medo.

Ontem, dia 21/3, tucanos aliados de Aécio emitiram uma nota desmentindo a afirmação dos tucanos que falaram com o jornal O Tempo. Parece que Aécio ainda tem um naco do PSDB, ao menos em Minas, mas seu futuro político é sombrio. Ele sabe que não se reelege senador, mesmo com duas vagas em disputa na próxima eleição. Seu nome está envolvido em corrupção, tráfico de cocaína, ameaça de morte, dentre outros crimes. Desistir da eleição de 2018 seria tentar trilhar, em Minas Gerais, o mesmo caminho de Eduardo Azeredo, ou seja, o caminho da impunidade. Ficando em Minas, onde inclusive já foi governador, Aécio aposta na influência que ainda pensa possuir no Judiciário mineiro e, ainda sem foro e na primeira instância, fazer os seus processos se arrastarem até a prescrição. É uma possibilidade real. Acredito nessa estratégia, mas, certamente, ser um “novo Eduardo Azeredo” seria o “plano B”. O “plano A”, com certeza, seria ir para a República de Curitiba. Isso porque o sonho de todo tucano é parar nas mãos de Sérgio Moro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s