RESPOSTA AOS FASCISTAS NO CIO

fascistas no cioOs assaques agredindo a memória da vereadora Marielle Franco foram fomentados e disseminados, ontem, pela tropa de choque da ultra-direita nas redes sociais. Os fascistas, que sabem que a luta pelas bandeiras de Marielle só irão se fortalecer com o seu brutal e covarde assassinato, sem alternativas, partiram para o crime. Crime de calúnia e difamação, motivado pelo ódio gratuito. Hoje estamos sendo informados de que, tanto o PSOL como a família de Marielle Franco darão o troco aos fascistas caluniadores, tanto os famosos como os “anônimos”, que disseminaram inverdades sobre Marielle. A começar pela militante de direita travestida de desembargadora, a senhora Marília Castro Neves, que afirmou que “Marielle estava engajada com bandidos”. E também o deputado federal do DEM, Alberto Fraga, que espalhou a mentira de que a Marielle “foi mulher do traficante Marcinho VP e foi eleita com a ajuda de uma facção criminosa”. Isso, sem contar a claque de fascistas anônimos que fomentaram inverdades tentando atingir a honra de Marielle. Sabemos que essa claque age em nome do seu líder que, até aqui, manteve-se calado em relação à barbárie da qual Marielle foi vítima. O próprio deputado direitista Alberto Fraga reconheceu, quando cobrado, que estava publicando notícia falsa e admitiu o erro. Isso, depois do estrago já feito. O PSOL já anunciou que irá processar tanto a desembargadora como o deputado do DEM.

Mas a caça às inverdades absurdas sobre Marielle ainda terá uma longa estrada a percorrer. Há uma equipe de voluntários monitorando  as postagens que visam veicular e disseminar mentiras sobre Marielle. A propagação de mentiras em larga escala é uma das armas mais usadas pelo nazi-fascismo. Todos, sem exceção, deverão responder, na forma da lei,  por seus atos. No caso da desembargadora, será feita uma representação contra ela no Conselho Nacional de Justiça.

Mesmo depois de morta, Marielle ainda incomoda muita gente. E nós sabemos quem é essa gente. E nós sabemos quem é o candidato dessa gente. E nós também sabemos quem e o que essa gente apoiou no passado e o que apoia hoje. Quando a mentira motivada pelo ódio é a arma mais poderosa deles, é porque eles já capitularam. E que eles ruminem e processem os seus ódios sem propagar mentiras.  Para cada mentira divulgada, um “Marielle presente, hoje e sempre!” na cara dos fascistas caluniadores.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s