MARIELLE SEMPRE PRESENTE!

marielle franco

O ato covarde e brutal dos bandidos facínoras que tiraram a vida da vereadora Marielle Franco foi mais do que um assassinato político: foi um recado mandado pelos assassinos (verdadeiros terroristas) que lembra um dos tempos mais sombrios da história do Brasil. Calar vozes que se levantam contra a violência imposta a negros e favelados; calar vozes que se levantam a favor dos direitos humanos; calar vozes que lutam por uma sociedade inclusiva, justa e sem discriminação de qualquer espécie é o único recurso dos fascistas e neofascistas que não conhecem outro expediente que não sejam a violência, a intimidação e o terrorismo.

As investigações estão em curso, mas não resta dúvida de que foi um crime de cunho político e a tragédia deve ter esse patamar de discussão. Principalmente porque, além de sua luta, a vereadora Marielle Franco pertencia ao PSOL, partido que é o que mais vem crescendo no Rio de Janeiro. Ela era uma das vereadoras pertencentes à bancada de 6 vereadores do PSOL, a segunda maior na Câmara Municipal.

O crime covarde, bárbaro e brutal teve repercussão internacional e expõe ao mundo os tempos sombrios em que o Brasil se encontra. Sabemos que a violência grassa em todo Rio de Janeiro. E, curiosamente, em plena intervenção militar no Estado, onde muitos dos que são favoráveis a essa medida estão politizando a presença dos militares, como se eles estivessem em uma luta ideológica contra a esquerda, é exatamente uma batalhadora das causas defendidas pela esquerda que é brutalmente assassinada.

Eles não passarão. Não irão calar a voz de Marielle Franco. Não irão calar as vozes de seus 46.502 eleitores. Não irão calar as vozes de todos os que, como ela, sempre lutaram e continuarão lutando por um Brasil mais justo. As bandeiras defendidas por Marielle Franco, doravante, estarão mais do que desfraldadas. Bandeiras que os terroristas facínoras e fascistas não irão intimidar. Ao contrário, ficamos todos fortalecidos pelo exemplo de Marielle. Hoje estamos de luto. Mas sua memória fortalecerá a nossa luta. Ela estará, para sempre, presente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s