JUCÁ AGORA É RÉU

romero jucá estancou a sangria

Romero Jucá, o senador do PMDB que é um golpista confesso, transformou-se em réu. A primeira turma do STF, por 4 dos 5 votos possíveis, aceitou a denúncia da PGR contra o senador de Roraima. Parece que o acordo com o Judiciário que fazia parte do golpe não está indo bem como Jucá e seus comparsas imaginavam. Jucá, só para lembrar, é o senador que disse em uma conversa com Sérgio Machado, que “era preciso tirar a Dilma, fazer um grande acordo com o Judiciário e estancar a sangria da Lava-Jato.” Na ocasião desta confissão, Jucá ainda era ministro do governo golpista.

A denúncia que transformou Jucá em réu trata do recebimento de 150 mil reais em propina pagos pela Odebrecht (sempre ela) para que Jucá atuasse a favor da aprovação de medidas provisórias de interesse da empresa. A PGR viu indícios criminais e o STF aceitou a denúncia. O beneficiário do dinheiro teria sido seu filho Rodrigo Jucá, candidato derrotado a Vice-Governador de Roraima.

Quando Jucá, ao confessar o golpe do qual participou, falava em “estancar a sangria”, ele já sabia que tinha muito o que estancar de si próprio. Além da denúncia em que o golpista do PMDB foi transformado em réu, ainda existem 12 inquéritos contra ele tramitando no STF. Haja sangria!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s