PATRIMÔNIO DE AÉCIO TRIPLICOU

rádio aécioAécio Neves, o bandido tucano que mata delatores, teve seu patrimônio triplicado, segundo suas próprias declarações ao fisco, desde que perdeu a eleição para presidente da República em 2014. Quando alguém declara uma evolução patrimonial ao fisco, sugere-se uma “honestidade”, pois não se está querendo ocultar patrimônio. Mas isso, evidentemente, não é o caso do tucano matador de delatores.

Os dados obtidos com a quebra do sigilo fiscal do bandido tucano, pedida pelo STF, mostram que o patrimônio do “Playbou do Pó” mais do que triplicou. Trata-se de uma ação que corre no Supremo paralela à que investiga o pedido de 2 milhões de reais feitos por Aécio a Joesley Batista. Em 2015 Aécio havia declarado um patrimônio de 2,5 milhões à Receita. Já em 2016, a declaração patrimonial do bandido tucano subiu para 8 milhões. O que justificaria essa evolução em tão pouco tempo?

Aécio explicou que o aumento de seu patrimônio deveu-se à venda das cotas que possuía de uma emissora de rádio FM em Belo Horizonte, afiliada da Jovem Pan, a Rádio Arco-Íris. Aécio teria vendido suas cotas da rádio à irmã Andrea Neves, sua parceira de falcatruas, por 6,6 milhões. Ocorre que, em 2014, Aécio havia declarado que essas mesmas cotas valiam parcos 700 mil. O que levou à valorização de quase 10 vezes o valor das cotas da rádio?

Evidentemente os indícios de lavagem de dinheiro são cristalinos. Certamente haverá uma auditoria na contabilidade da rádio. Como a rádio teria valorizado tanto? Mas a primeira pergunta a ser feita é: como um senador, detentor de foro privilegiado, tinha participação em uma rádio, o que é proibido por lei?

No meio de tudo isso tinha um helicóptero com meia tonelada de cocaína que pousou no aeroporto particular de Aécio. Quanto vale meia tonelada de cocaína pura? Talvez isso ajude a entender, em parte, a evolução do patrimônio do bandido tucano matador de delatores e que um dia espancou sua mulher no Hotel Fasano, em Ipanema. Mas aí já é outra história.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s