OS VOOS DO “BOTAFOGO”

farra das passagensRodrigo Maia, o candidato a Presidente da República pelo DEM, que aparece com a alcunha “Botafogo” na lista de propinas da Odebrecht, está na lanterna da disputa presidencial, aparecendo com 1% das intenções de votos nas pesquisas. Mas em se tratando de voos nas aeronaves da FAB ele é o campeão. Foi divulgada esta semana a verdadeira farra que as autoridades fazem com o dinheiro público em tempos de crise. Crise para quem?

Os registros divulgados esta semana dão conta de que Rodrigo Maia, vulgo “Botafogo”, realizou 250 voos em aeronaves da FAB entre janeiro de 2017 e fevereiro de 2018. Como presidente da Câmara dos Deputados ele tem, por lei, essa prerrogativa assegurada. Nesse período, sem contarmos os recessos de janeiro e fevereiro de cada ano, podemos afirmar que dá cerca de uma viagem por dia em avião da FAB. Os registros das viagens de “Botafogo” dão conta de que o trajeto Brasília-Rio de Janeiro foi o mais utilizado por ele, com 130 viagens. Mas há também um dado que requer explicações: em época de recesso parlamentar, Rodrigo Maia realizou 40 viagens. Os registros ainda contam com viagens internacionais ao Paraguai e ao Peru.

Talvez o Sr. Rodrigo Maia, vulgo “Botafogo”, esteja temeroso de que aconteça com ele o que aconteceu com o senador golpista Romero Jucá e com o juizão tucano Gilmar Mendes. Ao embarcarem em voos comerciais, ambos foram hostilizados pelos passageiros. Mas o caso de “Botafogo” talvez seja diferente. No lançamento de sua candidatura, ele disse com todas as letras que “estará no segundo turno”. Então, mesmo sendo defensor da reforma da previdência e do governo corrupto de Temer, ele acha que tem apoio popular. Pois então, vamos ao aeroporto, encaremos uma fila de check-in como qualquer mortal e embarquemos com a galera. O povo está com você, “Botafogo”! Certamente você não será hostilizado.

Acredito que “Botafogo”, ao afirmar com tanta convicção que “já está no segundo turno”, é porque ele deve ter algum trunfo. Como alguém que tem apenas 1% pode ter tanta certeza? Talvez ele coloque em pauta algum projeto em que as “milhagens da FAB” possam ser resgatadas por votos. E em milhagens da FAB o “Botafogo” é campeão (sem querer sacanear os meus amigos botafoguenses). Esse garoto do Temer vai longe!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s