OS EXTRATOS BANCÁRIOS DE TEMER

temer extrato bancário

A Polícia Federal solicitou e o STF, através do Ministro Barroso, autorizou a quebra do sigilo bancário de Temer. Mais um recorde para a folha corrida do golpista do Jaburu: pela primeira vez na história do Brasil um Presidente da República, em pleno exercício de seu mandato, terá seu sigilo bancário quebrado. Temer já se antecipou e disse que, independentemente da notificação judicial, irá exibir para toda a imprensa os extratos bancários. A queba do sigilo refere-se ao Decreto dos Portos, que teria beneficiado a empresa Rodrimar, que atua no porto de Santos.

O período que terá o sigilo quebrado vai de janeiro de 2013 até junho de 2017. Temer, muito antes do golpe que o levou à Presidência da República, já tinha grande influência no porto de Santos. Em 1998, por exemplo, o porto era comandado por Marcelo Azeredo, indicado por Temer. Os trambiques no porto parecem ser antigos. Há uma planilha, por exemplo, que registra os “parceiros” da Rodrimar e, muitos dos registros, estão grafados por siglas. Uma dessas siglas é “MT”. Quem seria “MT”? Bem, a sigla “MT” é acompanhada por valores de 300.000 e 200.000, indicando que 200.000 são “para campanha”.

Temer é profissional, embora tenha dado uma escorregada com o Joesley na famosa “noite subterrânea” (sem maiores insinuações). Evidentemente, propinas não serão depositadas em bancos. Elas são transportadas em malas, entregues em espécie, faz-se o butim e procura-se não se deixar rastros. Perguntem ao Rodrigo Rocha Loures se a mala com 500 mil seria depositada em alguma conta do Temer.

Agora, ele vai tornar público o seu extrato bancário. Carlos Marun, o “cocô dançante”, já disse que a medida levou o Presidente ao constrangimento. Se Temer, algum dia, se inspirou em Maluf, muito provavelmente os seus extratos bancários estarão cheios de generosas doações à Santa Casa. A conferir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s