A ROLETA VICIADA DO STF

roleta viciadaPaulo Preto, o operador de propinas do PSDB, está aliviado. Não só ele, como todos os bandidos tucanos protegidos pela toga tucana. No “sorteio eletrônico” do STF para indicar o relator do processo contra Paulo Preto, deu Gilmar Mendes. De novo. Ele já havia sido “sorteado” para relatar inquérito contra Aécio Neves no ano passado. A defesa de Paulo Preto, que é uma espécie de “Marcos Valério do PSDB”, está jogando todas as suas fichas no deslocamento do processo de seu cliente para o STF saindo, assim, da 5a. Vara Criminal de São Paulo. Ir para o STF é sinônimo de morosidade, prescrição e impunidade. E o “sorteado” para decidir sobre este deslocamento foi exatamente o “juizão” amigo dos tucanos, Gilmar Mendes.

Parece que a roleta do STF está viciada. Ela sempre pára na mesma figura. Será falta de manutenção? Será manipulação? Ou alguém está invadindo o programa do tal sorteio eletrônico?

O tal sorteio depende de fatores como, por exemplo, o número de processos em cada gabinete. Ele não é assistido pelos juízes e é tido como seguro, podendo até ser auditado. No entanto, segundo o professor da Fundação Getúlio Vargas Ivar Hartmann, o sorteio pode sim ser manipulado. Isso não significa dizer que já foi manipulado. Ivar Hartmann é o coordenador do projeto “Supremo em Números” e afirmou, em entrevista publicada no site Brasil 247 em 2016, que pode sim haver o que chamou de “simulação de aleatoriedade” o que, em outras palavras, significa dizer que pode haver a manipulação.

O professor Hartmann é especialista no assunto, o que não é o nosso caso. Acredito que não exista intenção  manipulatória no tal sorteio eletrônico. Por isso, acredito que se trate sim de uma roleta viciada. O que atrai a tal roleta sempre para o Gilmar Mendes é um caso a ser estudado. Ah se fosse roleta russa!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s