MDB E PTB: AS FRAUDES PARTIDÁRIAS

mdbO MDB não é o MDB e o PTB não é o PTB. Antes que os lógico-formais me censurem, vou logo explicando: o MDB, que ressurgiu há pouco tempo, não é e nada tem a ver com o MDB surgido em 1965. E o PTB, ressurgido em 1979, nada tem a ver com a sigla de Getúlio e Jango criada em 1945.

O PMDB tirou o “P” de sua sigla. Em 1979 o “P” havia entrado para a sigla. O que mudou? O que mudou é que, em 1979 os correligionários emedebistas orgulhavam-se de sua sigla, por ter representado uma resistência à ditadura militar e então, por exigência da reforma partidária imposta pelo governo militar, os partidos teriam que ter seus nomes iniciados pela palavra “partido”. Então, colocou-se o “P” à frente do “MDB”. Hoje, pelo fato de o PMDB estar visivelmente impopular e desgastado, por ser o partido do criminoso governo Temer, eles mudam nome e sigla do partido visando confundir a população em ano eleitoral. Esse atual MDB pode ser avaliado por quem faz parte dele: Temer e sua trupe.

Do mesmo modo, em 1979, quando o governo militar impôs a reforma partidária, o PTB havia sido requisitado por Brizola. No entanto, a sigla foi dada para Ivete Vargas e, hoje, quem manda no partido é  Roberto Jefferson. O PTB não é trabalhista e votou a favor da reforma que acaba com a CLT.

Portanto, não se deixem levar pelas siglas que ressurgem para confundir os eleitores. Com toda certeza, hoje, Getúlio, Jango e Brizola não votariam no PTB. E Ulysses Guimarães e Teotônio Vilela não votariam no MDB. São dois embustes eleitorais. São duas fraudes partidárias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s