O DELÍRIO CARNAVALESCO DE TEMER

temer vampiroO carnaval acabou e alguns de seus ecos ainda ficarão por algum tempo, como o desfile da Paraíso do Tuiuti. Mas hoje, em plena quarta-feira de cinzas, queremos destacar um dos delírios carnavalescos mais risíveis. O jornal Valor Econômico traz como destaque a notícia de que Temer acredita que pode ser reeleito. O presidente golpista, que conseguiu atingir o maior índice de rejeição da história do Brasil, parece ter se animado com a condenação em segunda instância do ex-presidente Lula, que lidera em todos os cenários. Segundo a informação do Valor Econômico, a provável inelegibilidade de Lula teria animado o golpista e seus comparsas.

Trata-se, evidentemente, de um delírio carnavalesco. Até porque, caso Lula fique mesmo de fora, Temer pensar que herdaria algum naco de seus votos é algo, no mínimo, risível. O que Temer já deve saber, mas não quer admitir, é que ele foi escalado pelo grande capital estrangeiro e pelo grande empresariado nacional, para fazer o “serviço sujo”: agredir direitos sociais e trabalhistas, acabar com as aposentadorias para beneficiar os planos privados e realizar a entrega de estatais que já registram lucros, como a Eletrobrás. No mais, ele será defenestrado, como qualquer outro objeto descartável.

Depois de ter sido levado ao auge do ridículo no carnaval e de estar metido em mais um escândalo (agora na questão do decreto sobre os portos, envolvendo benefícios para a empresa Rodrimar no porto de Santos), Temer delira achando que pode ser eleito para alguma coisa. O papel ridículo que ele faz tem prazo de validade para a direita golpista e seus asseclas: ele deverá agredir de todos os modos os trabalhadores em geral, privatizar tudo o que for possível e entregar um país pronto para a exploração do capital, especialmente estrangeiro. E, nos planos da direita, Temer não aparece nem como figurante após o seu mandato. Até porque, diversos setores da direita estão acobertando os seus crimes para quê? Claro que não é para mantê-lo no poder. E, em uma eventual eleição, é provável que ele consiga estar abaixo de figurante. Ficaria, como mero espectador, tendo seus delírios prostáticos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s