Estamos, durante esta semana, falando das histórias do Carnaval. E a história também se faz no tempo presente. A criação da escola de samba Independentes de Olaria é a grande novidade que destacamos no carnaval de 2018.
Mais uma escola de samba surge na Leopoldina. Para fazer companhia como representante da região à Imperatriz Leopoldinense, Unidos de Lucas, Tupy de Braz de Pina, Unidos de Manguinhos, Acadêmicos de Vigário Geral e Gato de Bonsucesso, a recém-criada Independentes de Olaria fará seu primeiro desfile este ano. Com o enredo “Janaína, a índia que virou sereia do mar”, a Independentes de Olaria será a quinta escola a entrar na Intendente Magalhães no sábado, dia 17 de fevereiro, pelo Gupo E. lembrando que o Grupo E desfila no sábado após o carnaval.
A escola tem as mesmas cores do glorioso clube da Rua Bariri, o azul e o branco. Fundada em 4 de abril de 2017, a Independentes de Olaria tem como madrinha a Imperatriz Leopoldinense e as cores representam uma homenagem ao Olaria Atlético Clube. A sede e quadra da escola localizam-se na Rua Major Rego, 236, em Olaria, e os ensaios de rua realizam-se na esquina das ruas Delfim Carlos e Teotônio de Brito.
Abaixo, publicamos a ficha técnica da Independentes de Olaria e também o samba-enredo que irá para a Intendente Magalhães no dia 17 de fevereiro:
Presidente: Brenno de Araújo Santos
Carnavalescos: Guilherme Diniz, Rodrigo Marques e Vinícius do Nascimento
Diretores de Carnaval: Júlio Castellani e Vinícius Maia
Diretor de Harmonia: Luiz Carlos Oliveira “Luizinho”
1º Casal de MS e PB: João Victor e Dandara Luiza
Coreógrafo da Comissão de Frente: Rafinha
Diretor de Bateria: Mestre Wellington Gomes
Rainha de Bateria: Ignez Perla
Assessoria de Imprensa: Alex Sandro Gardel
Autores do Samba-Enredo: Richard Valença, Leozinho Nunes, Fernando Professor e Renan Diniz
Intérprete: Rodrigo Santos