MBL “ESTÁ DE MAL” COM DÓRIA

holiday x doria“Deu ruim” na lua de mel do Prefeito Engomadinho do Tietê com o MBL. Aliados do prefeito paulistano desde o início de sua gestão, os meninos amarelinhos da Avenida Paulista, que têm Ronaldo Caiado como Patrono e o pensador Alexandre Frota como guru intelectual, romperam com João Dória. Fernando Holiday, o vereador do DEM, anunciou o rompimento via twitter.

O motivo principal do rompimento foi o aumento da regulamentação da prefeitura de São Paulo para os serviços de transportes por aplicativos, como o Uber. Holiday, que se diz um grande defensor das causas sociais, embora pertença a um partido que defende o fim da aposentadoria, dos direitos trabalhistas e que votou a favor do trabalho em condições análogas à escravidão, disse que a medida de Dória poderá causar um enorme desemprego e deixar cerca de 50 mil famílias sem sustento.

Está aí uma briga que em nada me interessa. Mas quando grandes amores levam a um divórcio repentino e, convenhamos, a medida da prefeitura talvez não fosse motivo para o rompimento de um grupo de direita com um prefeito de direita, penso logo que o MBL já deva estar com um novo amor. E quem será o novo ídolo dos meninos?

Pensem em um cara liberal, bastante liberal. Pensem em um cara que prega o “Estado mínimo” (para os outros), mas que vive às custas do Estado com nababescos financiamentos públicos do BNDES e isenções fiscais, pagando baixíssimas taxas de juros ao BNDES e cobrando juros absurdos aos seus clientes. Pensem nas Lojas Riachuelo!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s