TEMER E O PASTOR DOS TIJOLOS DE PLÁSTICO

tijolos de plásticoTemer recebeu hoje o pastor Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus. Valdemiro Santiago é o pastor televisivo muito conhecido por vender tijolos de plástico de 1,99 por 200 reais em seus cultos. São os famosos “tijolos plásticos da obra de Deus”. É uma de suas muitas máquinas de fazer dinheiro. Mas ele também é conhecido pelos “milagres” de cura, intercedendo ao vivo para a cura dos moribundos. Porém, quando ele precisou de cura ao levar uma facada, foi direto para um dos melhores e mais caros hospitais do Brasil, o Sírio Libanês, em São Paulo.

Mas Temer não quer comprar tijolo de plástico e nem precisa da cura do pastor para a sua próstata. Ele quer é votos para a reforma da previdência. Temer chegou a esse ponto. Convidou o vendedor de “tijolos da obra de Deus” para explicá-lo a reforma da previdência. O pastor é influente, assim como a bancada evangélica, que possui mais de 15% da Câmara dos Deputados. Temer quer dizer para ele o que ele deverá dizer para os seus fiéis: a reforma é boa para todos, embora militares e juízes, por exemplo, estejam fora dela.

A bancada evangélica é multipartidária, mas possui em comum o fato de ser conservadora e apoiar o governo Temer. Porém, muitos dos seus integrantes, embora queiram votar a favor da reforma,  temem a resposta das urnas. E é aí que o pastor Valdemiro entra na jogada: ele vai ser uma espécie de enviado de Temer para “convencer” os fiéis de que a reforma da previdência é boa. Vou ficar atento na TV. É possível que nos próximos programas o pastor fale da reforma da previdência e,  certamente, o pastor também irá defendê-la na TV. Mas o pastor também deve dar alguns conselhos para Temer no encontro. Porque Temer é o contrário. Temer dá dinheiro para “convencer” deputados e aliados. O pastor, contrariamente, recebe dinheiro para “convencer” os seus fiéis. Não duvido nada de que, nesse encontro, o pastor Valdemiro tenha falado:

“Presidente, lance o programa dos tijolos de plástico da Previdência. Logo logo você poderá elevar o salário-mínimo para 5 mil reais e voltar a ser presidente pelo voto!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s