O BRASIL NÃO MERECE A BRASIL

cristiane brasil e roberto jeffersonCristiane Brasil, filha do bandido e ex-presidiário do mensalão Roberto Jefferson, é a nova Ministra do Trabalho. A negociação para a indicação de Cristiane Brasil foi feita diretamente com o seu pai, que é presidente do PTB a quem, supostamente, pertence o ministério dentro da divisão do butim golpista. Mas, é claro, o “Sarneyssauro” teve que aprovar. Porque, acreditem, ele tem poder de veto no governo corrupto de Temer.

Cristiane Brasil tem toda uma folha corrida de agressão aos trabalhadores. Além de ter apoiado o golpe que levou Temer ao poder, suas votações no Congresso sempre foram contra a classe trabalhadora: votou a favor da reforma trabalhista que só beneficia empresários e suprime as conquistas da CLT; defende intransigentemente a criminosa reforma da previdência; votou a favor da terceirização e também da PEC que limita os gastos com educação e saúde.

O negócio é que agora a vergonha já não existe mais. Quando vemos Roberto Jefferson negociando com Temer a ida de sua própria filha para o Ministério, não precisamos dizer mais nada. Acreditem. O bandido réu-confesso do mensalão tem poderes no governo Temer, governo que já não está mais na lama e sim no esgoto. Para a vergonha do esgoto.

A nova Ministra do Trabalho é, por excelência, uma agressora de direitos trabalhistas. Ela própria foi condenada por não pagar obrigações trabalhistas ao motorista que prestava serviços para ela e para toda sua família. O cara chegava a trabalhar 12 horas por dia. Tudo dentro da normalidade do governo Temer. Ronaldo Nogueira, o ministro que a antecedeu, entrou para a história por ser aquele Ministro em que o trabalho escravo foi instituído.

De negociações repugnantes, as consequências não poderiam ser diferentes. Cristiane Brasil deixa sua cadeira na Câmara dos Deputados e seu suplente, Nelson Nahim, do PSD, agora deputado federal, tem antecedentes criminais abomináveis: já foi condenado por estupro e por exploração sexual de menores. O Brasil não merece a Brasil…

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s