TEMER ENCONTROU-SE COM A GLOBO

temer e globoO caso faz lembrar o vergonhoso Escândalo da Parabólica de 1994, onde o então Ministro Ricúpero combinou a elaboração de uma matéria no Fantástico para beneficiar FHC e prejudicar Lula nas eleições que se avizinhavam. Só que a conversa entre Ricúpero e o jornalista Carlos Monforte foi captada e a máscara caiu.

Dessa vez, o encontro foi entre os pesos-pesados. O JB on line noticiou que, no início de outubro, Temer reuniu-se reservadamente com João Roberto Marinho, o manda-chuva das Organizações Globo. Foi o encontro da lama com o esgoto. Soube-se que Temer reclamou da cobertura dada pela Besta do Jardim Botânico ao escândalo da gravação do diálogo subterrâneo entre ele e o dono da JBS. Na conversa, também falou-se da cobertura da Globo sobre seu governo e, o principal de tudo: Temer pediu apoio da Globo à reforma da previdência, que penaliza trabalhadores jovens e aposentados e da qual estão excluídas, dentre outras categorias, juízes e militares. O pedido de apoio da Globo à reforma da previdência é desnecessário. Todos os veículos de comunicação do Império dos Marinhos defende veementemente a reforma criminosa de Temer e seus comparsas. A Globo aberta, a Globonews e seus comentaristas, os editoriais de O Globo, todos são veículos em defesa da reforma da previdência. Temer deve ter falado o mesmo que falou a Joesley Batista: “Mantenham isso!”

Temer aproveitou ainda para dar uma espetada,  lembrando a João Roberto Marinho que a Globo também foi citada em delações no escândalo de corrupção da FIFA. Em outras palavras, “temos telhado de vidro, somos todos bandidos.” É evidente que esse encontro é absolutamente absurdo e anti-republicano. De certa forma, é uma ameaça àquilo que a Globo tanto diz defender, que é o “jornalismo independente”. Mas eles, como Temer, nunca foram independentes para nada. Sempre mamaram nas tetas do governo, principalmente na ditadura militar e nos governos Collor e FHC.  Certamente, após esse encontro, mais verbas federais de publicidade vão rolar para a Globo. E tome alpiste para o passarinho…

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s