JUDICIÁRIO ACUADO E DESMORALIZADO?

jus devassaA vergonha de ontem na ALERJ, quando 39 deputados estaduais votaram pela soltura de três bandidos da Casa não trouxe, na decisão em si, nenhuma novidade. O Congresso Nacional vem sendo, há tempos, o protótipo de absurdos dessa natureza. A liberação do bandido-tucano Aécio Neves foi só um grande exemplo.

Mas o que temos visto, e o que mais nos incomoda, é quando em um dito “Estado de Direito”, o Poder Judiciário, a começar pela Corte Suprema, o STF, dá mostras de fragilidade e medo do Legislativo, onde está a maior mancha criminal do país.

Não faz muito tempo, o senador Renan Calheiros descumpriu deliberadamente uma ordem do Supremo. A Corte, então, acabou, pressionada e amedrontada, votando favoravelmente a seus interesses.

Recentemente, no episódio de Aécio Neves, na famosa votação do STF que terminou “empatada” em 5,5 a 5,5, a Ministra Carmen Lúcia, Presidente da Corte, deu seu voto de minerva recheado de justificativas e mais justificativas. A Corte já havia sido ameaçada pelo Senado. Fragilizada, pressionada e amedrontada, a Ministra decidiu em favor do bandido-tucano, decisão esta que estendeu-se a “qualquer ocupante de cargo legislativo”, o que acabou beneficiando a soltura dos três bandidos do PMDB.

E ontem, como se não bastasse a Justiça Federal, após um placar de 5 a 0, ter mandado para a prisão os três quadrilheiros do PMDB, eis que os 39 comparsas dos bandidos votaram pela soltura dos três, em mais uma afronta ao Judiciário. E, para completar, a Oficial de Justiça que trazia a ordem para que as galerias fossem abertas para o povo,  foi impedida de entrar na ALERJ. Quando a ordem judicial chegou à mesa diretora, os deputados-comparsas dos bandidos presos ordenaram que seus funcionários ocupassem as galerias, para que o povo a elas não tivesse acesso.

Foi mais uma bofetada na cara do povo. Foi mais um escárnio ao nosso já combalido, acuado e amedrontado Poder Judiciário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s