POLICIAIS BAIANOS DIZEM “NÃO” A BOLSONARO

não a bolsonaroUm grupo de policiais da Bahia lançou um manifesto rejeitando a candidatura do ultra-direitista Jair Bolsonaro à Presidência da República. O grupo representa os “Policiais Baianos Progressistas e Pela Democracia”. No manifesto, publicado na íntegra pelo site Brasil 247, os signatários dizem que escolheram a profissão de policial para protegerem as famílias e os cidadãos. Prosseguem afirmando que não é abolindo ou desrespeitando os direitos humanos que a violência será reduzida.

A ideias veiculadas no manifesto dos policiais são inspiradas no Movimento Policiais Antifascismo, movimento este que acredita em uma segurança pública que tenha a dignidade humana como fundamento. Bolsonaro é duramente criticado pelos policiais  por tirar proveito de um momento de crise, em todos os níveis, para pregar um discurso de violência. Os policiais lembram ainda do passado de Bolsonaro, quando ele foi punido pelo Exército por pregar a desordem e a indisciplina e que, após a punição, ainda planejou lançar bombas em uma adutora de água do Rio Rio de Janeiro. Acrescentam ainda os policiais que o candidato fascista não conhece nem os problemas nacionais e nem as suas soluções e que ele não tem projeto de governo. Ao dizerem que o que Bolsonaro tem a oferecer é “violência, medo e ódio”, os policiais baianos sintetizam fielmente o que tem sido não apenas as propostas, mas a trajetória política do fascista Bolsonaro.

Não chega a ser uma surpresa esse manifesto vindo dos policiais baianos. Até porque, diversos setores das próprias Forças Armadas, incluindo aí a alta oficialidade, não apoiam Bolsonaro e seu discurso marcado pela violência e pelos preconceitos. Assinam o manifesto 5 capitães, 1 sub-tenente, 5 cabos e 7 soldados, representando várias unidades da Polícia Militar baiana. Mas esses militares da segurança baiana que assinaram o manifesto representam, certamente, milhares de outros militares que repelem o nazifascismo bolsonariano e usam a farda em defesa do povo e da democracia brasileira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s