QUADRILHA FASCISTA INVADE UERJ

antifascismoComo se não bastassem o descaso e o abandono da UERJ pelo desgoverno do Sr. Pezão, na última quarta-feira, dia 25, a instituição foi vítima de mais uma agressão. Desta vez, uma quadrilha de fascistas invadiu uma aula do curso de pós-graduação da instituição, que tinha como tema o centenário da Revolução Russa. O bando de direitistas, ao invadir a aula da professora Teresa Toríbio Brittes, professora titular de história, insultou-a e chamou-a de “comunista”. Todos os tipos de intimidações e ameças foram lançados contra a professora e os alunos que participavam do evento, que fazia parte do programa de pós-graduação. Os criminosos fascistas usavam camisas que pediam a intervenção militar e, além de espalharem o terror entre alunos e professores, filmavam suas ações covardes e criminosas, chegando, inclusive,  a postarem os vídeos na internet, vangloriando-se de seus feitos. Em determinado momento, os agressores fascistas disseram que A UERJ “é um antro de comunistas”.

Alunos e professores de salas próximas, ao perceberem a ação dos criminosos da ultra-direita, correram em direção à sala invadida para se solidarizarem com os alunos e professores vítimas do ataque.

A organização do evento, que concluiria o programa de pós-graduação, emitiu nota repudiando a ação facínora dos direitistas e mostrando preocupação com o avanço do totalitarismo de direita.

Esses atos criminosos não podem ficar impunes. As fotos permitem a identificação dos fascistas que cometeram, no mínimo, os crimes de ameaça, formação de quadrilha e desacato a funcionário público no exercício da profissão. Sabemos de qual grupo político esses criminosos fazem parte. E sabemos também o candidato que representam. E as armas que eles usam, também conhecemos. E elas serão derrotadas pela democracia e o voto popular. Quanto aos agressores da extrema-direita que invadiram a UERJ, esperamos que eles respondam criminalmente pelos seus atos.

Abaixo, publicamos um anexo com as fotos dos agressores fascistas no momento da invasão e das ameaças a alunos e professores.

fascistas na uerj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s