A LISTA SUJA DE TEMER

trabalho escravoDerrota do governo golpista de Temer. O Ministério do Trabalho foi obrigado a divulgar ontem, por ordem da Justiça, a lista dos empregadores que foram autuados pelos fiscais da pasta por manterem trabalhadores em situação de escravidão. Aquilo que Temer, aliado dos ruralistas, queria esconder, a Justiça obrigou-o a divulgar. São, ao todo, 131 empregadores que aparecem na lista que envergonha o Brasil em pleno século XXI. Só para termos uma ideia, dos 131 listados, mais de 100 são fazendas. Isto mostra claramente porque o governo golpista de Temer queria esconder a lista e dificultar a inclusão de novas empresas escravocratas. Os ruralistas são seus maiores aliados no Congresso. Na lista também constam carvoarias, confecções de costuras, empreendimentos imobiliários e outros.

O governo Temer vem tentando tomar medidas que dificultem a inclusão de escravocratas, especialmente ruralistas, na lista suja. A bancada ruralista-escravocrata é sua aliada no Congresso. Várias benesses já foram dadas aos ruralistas pelo governo golpista, incluindo a anistia de bilhões em dívidas fiscais.

É importante ver a lista porque ela traz o nome do empregador (pessoa física ou jurídica), com os respectivos CPFs/CNPJs. Seria interessante, com os números dos CNPJs, pesquisarmos quais das empresas escravocratas fizeram doações de campanhas eleitorais até 2014, quando era permitida essa doação. Acredito que o resultado dessa busca não nos surpreenda.

Confira no link abaixo a lista que Temer queria esconder do Brasil:

http://trabalho.gov.br/images/Documentos/cadastro_empregadores_2017.pdf

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s