E NÃO VAI TER OLIMPÍADA… DE MATEMÁTICA!

olimpíada de matemáticaOs Jogos Olímpicos da propinagem e da ladroagem aconteceram no ano passado, no Rio de Janeiro e, tirando os méritos de nossos atletas, os brasileiros nada têm para comemorar. A cada dia, novos escândalos surgem e aí vemos como que os milhões desviados pelos bandidos de paletó e gravata poderiam ter tido outros destinos.

Foi divulgada a notícia de que a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), não poderá acontecer em 2018. A afirmação é do diretor do IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), Marcelo Viana. Tudo por conta de mais um dos muitos atos criminosos do governo golpista de Temer e sua quadrilha. Os cortes previstos no orçamento do Ministério da Ciência e Tecnologia para 2018 não permitirão, pela primeira vez desde 2005, a realização da Olimpíada que, a cada ano, fomenta jovens talentos na Matemática. A Olimpíada é realizada em praticamente todos os municípios brasileiros, com a participação de cerca de 18 milhões de estudantes e sua realização tem um custo de 53 milhões (valor quase igual ao das  malas do Geddel). É um investimento que compensa e que custa, em média, apenas 3 reais por estudante (nem o preço de uma passagem de ônibus). Só para darmos um exemplo, no ano passado, 6 jovens brasileiros foram destaque na Olimpíada Internacional de Matemática, conquistando medalhas. E este evento que ocorre nas escolas públicas de todo Brasil deixará de acontecer em razão de mais um crime do golpista Temer contra a educação.

O que mais nos deixa revoltado é o que Temer pagou para comprar os deputados corruptos que votaram contra as denúncias da PGR. Hoje sabemos que Temer gastou, na compra dos votos, 32 bilhões de reais, aí incluindo-se as famigeradas emendas parlamentares e o perdão de dívidas para a bancada ruralista, bancada esta que conta com cerca de 200 deputados. Com o dinheiro pago pelo golpista Temer aos deputados vendidos, poderia ter Olimpíada de Matemática durante 60 anos. E agora, com o corte das verbas da ciência e tecnologia, ela fatalmente não acontecerá em 2018.

Esse é um dos preços do golpe de 2016. Nossa juventude, principalmente aquela que precisa das escolas públicas, vai sendo cada vez mais excluída. Em compensação, ruralistas, empresários caloteiros do INSS, deputados corruptos, vão sugando os recursos de que deveriam ser investidos no verdadeiro futuro do Brasil: a nossa juventude. Se o golpista chegar ao fim de seu mandato usurpado, ele terá que ser denunciado no Tribunal Internacional de Haia, por crimes contra a humanidade. Ele e toda a sua gangue. Gangue essa, cuja “matemática” é “tirar das escolas públicas e dar para ruralistas, deputados corruptos e empresários caloteiros”.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s